sexta-feira, 25 de julho de 2008

“Operação Condor” da esquerda?




Por Heitor De Paola

"Anuncia o Globo de hoje (25/07/2008), sob o título “Governo debaterá punição a militares por tortura”, a realização de um seminário “Limites e possibilidades para a responsabilização jurídica dos agentes violadores dos direitos humanos durante o estado de exceção no Brasil”.

Estarão presentes Tarso Genro, Ministro da Justiça - que anunciou ontem que “todo brasileiro deve ter cuidado ao falar ao telefone”, admitindo que acabou o mais elementar direito à privacidade – o Ministro Presidente da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o Presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrãao. Convidados: juristas pró e contra, familiares de desaparecidos políticos e ex-perseguidos.


“Nenhum militar que atuou naquele período foi convidado”!


Podemos ter esperança de que haverá também julgamento dos que fizeram treinamento de guerrilha em Cuba e na China? Que seqüestraram Embaixadores? Assaltaram bancos e casas particulares para roubarem cofres recheados de dólares cujo destino nunca se soube?


Enquanto isto na Argentina o General Luciano Benjamín Menéndez foi condenado à prisão perpétua e outros sete militares a penas que variam de 18 anos à prisão perpétua.


Será o início de uma “Operação Condor” da esquerda?



Ressuscitei um artigo de 2006, “Quem tem medo do Coronel?” e recomendo também ler o seguinte "Ou será...?" que será publicado no Jornal Inconfidência."


****************************


Para quem ainda não sabe, o site de Heitor de Paola www.heitordepaola.com já está no ar e é um ponto de referência fundamental para se compreender os meandros do golpe comunista que ora ocorre no Brasil e na América Latina.
Seu recém lançado livro "O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial" é de grande importância para essa compreensão