quarta-feira, 2 de julho de 2008

Palavra (?) do Hezbollah ?


Imagem: Hezbollah Ben Heine



No G1:

Reino Unido: Hezbollah na lista de terroristas

"Agora será crime no país pertencer, financiar e apoiar o braço militar da organização.
'O braço militar do Hezbollah oferece um ativo apoio aos militantes no Iraque', diz nota.

O governo do Reino Unido colocou nesta quarta-feira (2) o braço militar da organização xiita libanesa Hezbollah na lista de grupos terroristas, informou o Ministério do Interior britânico.

Com a decisão, será crime no Reino Unido pertencer, financiar e apoiar o braço militar da organização, mas as atividades políticas, sociais e humanitárias do grupo não serão afetadas, disse, em comunicado o vice-ministro do Interior britânico, Tony McNulty.

A organização de segurança externa do Hezbollah já estava incluída na lista de grupos terroristas em virtude da lei antiterrorista britânica de 2000, mas foi substituída por uma proibição sobre toda a estrutura militar do grupo xiita.

"O braço militar do Hezbollah oferece um ativo apoio aos militantes no Iraque responsáveis pelos ataques contra as forças da coalizão e os civis iraquianos, inclusive oferecem treinamento no uso de bombas mortais nas estradas", disse McNulty.

"Também oferece apoio a grupos terroristas palestinos nos territórios palestinos ocupados, como a Jihad Islâmica palestina", afirmou a nota do vice-ministro.

É por esta razão - continua - que o governo britânico tomou esta medida, que envia uma "mensagem clara" de que o Reino Unido condena a violência do Hezbollah.

"Continuamos pedindo ao Hezbollah que coloque fim à atividade terrorista e seu apoio ao terrorismo no Iraque e nos territórios palestinos ocupados, que abandone sua qualidade de grupo armado e participe do processo democrático nos mesmos termos que outros partidos políticos libaneses", especifica a nota."


-------------------------------------------------------------------------------

Comentário-indignação minha

Só um momento! Pára tudo!

Que atividades “políticas, sociais e humanitárias” do Hezbollah não são terroristas????

É risível o governo britânico “pedir” qualquer coisa à terroristas.
E a que outros “partidos políticos” se referem os britânicos? Será o também terrorista Hamas?




Não se deixem enganar: Chàvez participa do Hezbollah desde 2006! (no mínimo)

E como verdadeiro herdeiro do Coma Andante (sinceramente acho que há muito está é no freezer, uma tradição dos comunistas que adoram explorar cadáveres), Chàvez é também o atual líder das FARCs (terroristas amigos dos terroristas ora no poder no Brasil).

Acho que ninguém precisa "desenhar" para mostrar que essa corja trama para que a América Latina como um todo sirva de novo epicentro para os conflitos do Oriente Médio.

Como se por aqui não tivéssemos conflitos suficientes com outros terroristas associados como MST, Via Campesina, e por aí vai.

Aliás, no que diz respeito à lista de terroristas do Reino Unido, esqueceram de incluir o Hezbollah daqui!

Srs., não há negociação possível com o TERROR.

Ou o aniquilamos ou seremos seus eternos reféns!