quinta-feira, 5 de junho de 2008

República Bolivariana dos Delatores



A nova lei de inteligência que entrou em vigor na semana passada na Venezuela, reformula os principais serviços de informação do país e obriga os venezuelanos a prestar informações às agências de inteligência, à polícia secreta e aos grupos leais a Chávez.
Recusando-se a colaborar, os venezuelanos ficam sujeitos à prisão de dois a quatro anos, tempo que pode ser de quatro a seis anos quando se tratar de funcionários do governo. Chávez tenta exercer maior controle sobre as instituições públicas na seqüência da derrota, em dezembro, de sua tentativa de reformar a constituição da Venezuela.
Leia Chávez decreta a República Bolivariana dos Delatores


A mesma notícia também está no esquerdista The New York Times, sob o título Chávez Decree Tightens Hold on Intelligence


Mas se você quiser saber o sentimento dos venezuelanos de bem em relação à Ley del Sistema Nacional de Inteligencia y Contrainteligencia, visite o blog de Martha Colmenares e leia o post "En Venezuela ahora todos seremos sapos, es decir, tendremos que delatar"




Esta é provavelmente uma das mais perigosas "alucinações" do ditador narco-terrorista, Hugo Chavez Frias.

Não se pode negar que o fato reedita o cotidiano stalinista da ex-União Soviética descrito com fidelidade por Orlando Figes em seu livro "The Whisperers" (Os Sussurros).


Quem sabe um "acidente fatal" acontece com os sapos-verdugos de plantão?