sábado, 21 de junho de 2008

OBITUÁRIO DO SR. BOM SENSO: UM CONVITE À AÇÃO


OBITUÁRIO DO SR. BOM SENSO

Hoje choramos o falecimento de um velho amigo muito querido, o Bom Senso, que esteve em nossa companhia durante muitos anos. Ninguém sabe com certeza qual era a sua idade já que seu registro de nascimento foi perdido há muito tempo nos meandros da burocracia.

Ele será lembrado como alguém que cultuava algumas lições de valor como: saber quando sair da chuva; Deus ajuda a quem cedo madruga; a vida nem sempre é uma festa; e quem sabe a culpa é minha? Bom Senso tinha uma vida simples baseada em fundamentos econômicos sólidos (não gastar mais do que se ganha) e estratégias confiáveis (são os adultos que mandam, não as crianças).

Sua saúde começou a se deteriorar rapidamente quando regulamentos excessivamente autoritários, embora bem intencionados, foram criados. Notícias de que um menino de seis anos fora acusado de assédio sexual por ter beijado uma coleguinha; adolescentes foram suspensos das aulas por usarem líquidos contra o mau hálito após o almoço; e um professor foi despedido por ter repreendido um aluno insubordinado. Tudo isto contribuiu para piorar sua saúde.

Bom Senso perdeu o chão quando pais atacaram professores por fazerem o que eles não tinham feito: disciplinar seus filhos. Piorou mais ainda quando as escolas foram obrigadas a pedir o consentimento dos pais para usar protetores solares ou dar uma Aspirina aos alunos; mas não podiam informá-los quando uma aluna engravidava ou queria abortar.

Bom Senso perdeu a vontade de viver quando as igrejas se tornaram balcões de negócios; e criminosos passaram a receber melhor tratamento que suas vítimas. Sentiu-se agredido quando soube que não poderia mais se defender de um assaltante que invadiu sua casa e que, caso tentasse, o meliante poderia processá-lo por agressão. Bom Senso finalmente desistiu de viver quando uma mulher se queimou por não perceber que o café estava quente demais, entornou um pouco na sua roupa e imediatamente processou o restaurante que teve que pagar a ela uma enorme indenização.

Bom Senso morreu depois de seus pais, Verdade e Confiança; de sua mulher, Discrição; de suas filhas, Responsabilidade e Razão. Sobreviveram a ele seus irmãos adotivos: Eu Conheço Meus Direitos, Eu Quero Já, O Outro é o Culpado e Eu Sou Uma Vítima.

Poucos compareceram ao seu enterro porque só uma minoria percebeu que ele havia morrido. Se você ainda se lembra dele, re-envie esta notícia. Caso contrário junte-se à maioria e nada faça.


© London Times

Tradução: Heitor De Paola no Farol da Democracia.





Este texto do London Times nos resume, em destilado genial, os deprimentes resultados da falácia ideológica conhecida por esquerdismo. Há dois mil anos o Amigo nos alertou: Por seus frutos os conhecereis. E estamos conhecendo.



Duas, e apenas duas hipóteses explicativas da gênese desta ideologia são possíveis:



a. Foi ideada por pessoas bem intencionadas, embora de estupidez grosseira e de ignorância abissal quanto à História e à natureza humana.



b. Terá sido criada a partir de fundo e consistente conhecimento experiencial do Homem e, portanto, deliberadamente visando criar corrupção, sofrimento, destruição e obstáculos severos ao sadio desenvolvimento do indivíduo e dos grupos sociais - pela manipulação dos ingênuos bem-intencionados.



Valesse a primeira e teríamos um recuo saudável após as evidências desastrosas de sua práxis. Em vez, ao contrário e não obstante, assistimos o recrudescer da imposição legalizada do mesmo veneno e sua multiplicação por outras nações.



A conclusão nos remete, primeiro a Nelson Rodrigues: o óbvio que ulula, uiva, grita e berra, mas que poucos escutam - encaramos o Mal Manifesto. E depois ao aviso de Edmund Burke:



“Tudo o que é necessário para o triunfo do Mal, é que os homens de bem nada façam”




CONVITE À AÇÃO!



Ao longo destes anos temos assistido a degradação crescente das condições sócio-políticas nacionais. Ainda que na ausência da truculência teatral dos chávez, evos e kirchners, as agressões comunistas (PT, MST...) ao Estado de Direito se multiplicam não apenas com absoluta impunidade e indiferença por parte da população, mas com lucros notórios em sua escalada para o poder totalitário.



As degradantes condições morais de nosso povo, após décadas de táticas gramscistas estupidificantes, sinalizam a maior gravidade relativa das circunstâncias brasileiras em comparação aos demais países infectados pelo Foro de São Paulo. Venezuela, Bolívia, Argentina, têm ainda mídias opositoras, líderes democratas como este estupendo Peña Exclusa, capazes de conscientizar e incendiar seus povos para a luta de resistência.



Nós, ao invés, estamos a braços com uma imprensa cooptada fazendo o jogo do invasor: inocula a exaustão e a apatia através da interminável sucessão de escândalos sempre impunes, mas cuidadosamente omitindo a ideologia comunista responsável; vemos a classe estudantil doutrinada, empresários e banqueiros comprados por facilitação de lucros imorais, políticos prostituidos, instituições estatais dominadas e uma massa popular ignorante manipulada até a cegueira.



Bem verdade que existem grupos de batalhadores em reação. Entre outros:


- intelectuais democratas compondo e difundido artigos por sites e correio da internet;

- técnicos, engenheiros e cientistas de informática alertando contra o risco de urnas eletrônicas manipuláveis;

- punhados de gente honesta lutando contra a corrupção endêmica;

- grupos alertando contra as agressões ao princípio da propriedade privada;

- agremiações de valentes acusando as intenções sujas sob a tentativa de desarmar a população honesta;

- outros tantos reunidos contra os planos de expropriação de Roraima;

- e ainda alguns esperançosos tentando algo via criação de novos partidos democráticos.



Mas, lamentavelmente, alheios à fonte única e atual de todos estes males: - o comuno-petismo no Poder efetivando planos de domínio ativados pelo Foro de São Paulo e sequer minimamente abalados pelas astênicas forças destes grupos, que parecem não se dar conta de que a nada leva medicar sintomas se a origem da infecção não for suprimida.



Bem curtinho: com uma única provável exceção, as forças vivas da nação já estão a favor do inimigo.



Parece-me ser óbvio para todos os conscientes que nossas condições são imensamente mais escuras e desesperadoras que aquelas vigentes nos países vizinhos. E condições diferentes, impõem métodos diferentes.



Temos ciência do renhido esforço de um punhado de lúcidos lutando brilhantemente por espaços midiáticos para alertar nossa gente. Pari passu, também a consciência amarga de que pouca diferença - se alguma houve - conseguiu-se até agora. É de evidência gritante que o avanço comuno-petista, nestes anos, não esmoreceu o mais mínimo; antes, ganhou velocidade e momentum, dominando espaços, avançando livremente para o objetivo.



É fato que entre nossa gente, existem ingênuos que ainda acreditam nas urnas - não obstante o poder real do inimigo revelado pelas pesquisas, honestas ou não. Tenho amigos de subido valor que propõem um trabalho oposicionista de conscientização pela internet se estendendo por décadas até eventuais resultados reativos, ao tempo em que as atuais condições permitem prever sequer mais cinco anos de relativa liberdade de expressão.



Quisera - muito! - saber se alguém dentre estes lutadores, já sabidamente arrolados por nomes e endereços em listas da comunalha, mantém alguma esperança de permanecer vivo, livre e atuante após o fechamento da armadilha totalitária.



Amigos, o tempo urge!



Cada dia de manutenção do status quo representa fortalecimento para as posições e planos da canalha no poder, e concomitante enfraquecimento dos democratas com o crescente caos nacional, num país desmoralizado e já fragilizado ao ponto de nossos indios viajarem à Europa buscando apoio de governos estrangeiros e da ONU para desmembramento do nosso território nacional.



Uma vez mais se comprova o que a experiência de milênios grita aos quatro ventos: fraqueza convida a agressões. Tampouco há como fugir à obviedade de que se tudo o que se fizer em termos de oposição for manter os atuais comportamentos, até agora comprovadamente inócuos - eles vencerão. Fatalmente. O que implicará décadas de trevas em escravidão totalitária e degradação humana para os brasileiros.



Temos uma única e última FORÇA VIVA ainda capacitada a intervir para por fim à ameaça presente. E a generalizada recusa, entre os conscientes, a levá-la em consideração, obriga a perguntar se também estarão enterrando o Sr. Bom Senso...



Estamos em crise grave. Em verdade, terminal. A liberdade e a vigência do império da Lei agonizam na U.T.I. em condições muitíssimo piores que aquelas de '64 e muito além dos recursos de analgésicos paliativos.

Exige-se cirurgia.

Urgente.

Imediata.



Ou somamos esforços - DE TODOS - para fazer chegar ao Estado Maior das Forças Armadas um grito por socorro ou nos resignamos às conseqüências.



Finalmente, um pedido: se sua postura for continuar a esperar-pra-ver-como-é-que-fica, mantendo o anterior comportamento, por gentileza retire meu nome de seu mailing list.

E, junto a meus votos para que a terra lhe seja leve, envio-lhe a clara certeza de que não será.



M.(por e-mail)