terça-feira, 29 de julho de 2008

O Filho de Putin ataca de novo


Imagem daqui



Recentemente o Gorilla Chàvez esteve na sua amada Rússia para fazer umas "comprinhas" para seu projeto insano.


Mas, segundo a agência russa Interfax, “divergências” entre Caracas e Moscou impediram que ocorresse um pré-contrato de US$ 30 bilhões em armamentos para a Venezuela chavista inclusive em relação a equipamentos avançados como o caça Su-35.


Diz essa agência que isso se deve ao efeito dos dados do computador do narcoterrorista das FARC morto (thank God!) Raul Reyes.


Ou seja o governo russo estaria “cuidadoso” diante do apoio mais que escrachado de Chàvez às FARC, o que poderia “estremecer” ainda mais suas relações com Washington.


Chàvez tentou jogar com os russos e isso está subtendido na medida em que, aproveitando-se da reação russa ao sistema de defesa antimísseis que o governo norte-americano planeja implantar na Europa Central, Chàvez tentou seduzi-los com o oferecimento do território venezuelano para a implantação de bases russas, e deixou exposto seu afã pela dominação como um fim em si mesmo, ao “esquecer” propositalmente que Cuba tem as mesmas pretensões.


Ou seja, o Gorilla ficou de quatro diante de Putin, sua fonte fornecedora de armamentos.


A Rússia, tão “bem” intencionada, disse querer impor controles das armas que irão compor o update do armamento chavista, não só em relação ao fornecimento de novos armamentos como também sobre as armas já fornecidas.


Só para se ter uma idéia, a pretensão do Gorilla Chàvez de comprar o fuzil AK-103 tinha a “vantagem” de usar a mesma munição do AK-47 (calibre 7,2cm), justamente a arma padrão das FARC e se os russos formalizarem protocolos que impeçam o repasse dessas a “terceiros” (leia-se FARC) isso criaria sérias dificuldades ao verdadeiro chefe daquele bando narcoterrorista.


Mas porque estariam “esfriadas” as relações Moscou-Caracas se o objetivo dos dois é o mesmo?


Uma das explicações é o lucro que a Rússia deixaria de ter já que o governo chavista quer que as novas compras sejam financiadas com créditos abertos pelo governo russo que se pergunta "por qual razão um país produtor de petróleo e membro da OPEP, com o preço a U$130 o barril, necessita de créditos para adquirir armamentos".


Outra explicação estaria na reunião ocorrida em junho passado entre o presidente russo Dmitriy Medvedev com o vice-presidente da Colômbia, Francisco Santos, na qual discutiram a possibilidade de novas vendas de armamentos à Colômbia, que tem como maior adversário a Venezuela.


Além disso, existe a possibilidade de que o México e Argentina adquiram equipamentos bélicos russos sendo que o Brasil reabriu “oficialmente” o programa de aquisição dos caça F-X2, o que faria Moscou mais “cuidadosa”.


Por outro lado, Ruslán Puhkov, diretor do Centro Russo para Análise de Estratégias e Tecnologias (CAST), diz que o mercado europeu de defesa está "praticamente fechado para Caracas, primeiro, porque os equipamentos são muito caros e segundo, porque vários componentes são produzidos nos Estados Unidos, que tem impedido que este material seja vendido à Venezuela".


Um momento, Sr. Puhkov, o que é realmente “caro” para Chàvez que desvirtua os petrodólares com o sacrifício do povo venezuelano?


O problema, ou melhor, a solução, estaria sim nos componentes produzidos nos EUA que, ao menos antes que B. Hussein Obama chegue para queimar a bandeira americana, impede que os mesmos sejam disponibilizados a um narcoterrorista psicopata como o Gorilla Chàvez.


E como explicar a “boa intenção” russa quando o mesmo “especialista”, numa entrevista para a agência RIA Novosti afirma que "Qualquer que seja a conjuntura do mercado mundial de material bélico, Hugo Chávez seguirá comprando armamento na Rússia e poderá gastar até cinco bilhões de dólares na próxima década".


Esses cinco bilhões mencionados é que podem ser elevados à potência cash que o Gorilla Chàvez disponibilize para “convencer” os russos.



Realmente ou a KGB não está com nada ou finge que pegou a doença de Lula da Silva, que “nunca sabe de nada”. Ora, a KGB “não sabe” nem da existência do Foro de São Paulo que já elegeu por aqui 12 narcoterroristas que compõe o Foro do Terror (Foro de São Paulo) como presidentes de “Estados” prestes a desaparecer sob o manto opaco (ao povo) da URSAL, o que converge com seus sonhos comunalhas?


Resumo da ópera bufa de Chàvez e Putin: não é minimamente razoável que se credite confiabilidade nem a Moscou nem ao Gorilla Chàvez, já que tudo isso não passa de jogo de cena e desinformação planejada milimetricamente para confundir a opinião pública com a finalidade de melhor esconder o que se passa realmente nos bastidores.


Enquanto isso o crápula dirigente da Venezuela diz que os EUA querem ressuscitar a “Guerra Fria”.


Ressuscitar o que nunca morreu? Como assim?


Um recadinho para Chàvez: a “guerra” pode é se tornar muito quente, principalmente se travada no Inferno.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

De algemas, grampos e bananas


imagem balada daqui


'Sente a marisia, acende, puxa, prende, passa, uuu...'



Confissões do quiliasta Tarso Herr Genro



Por Carlos Reis em 27/07/2008


O que esperar mais de Tarso Herr Genro? Ele acaba de confessar-se. Nós não lemos mentes, mas as percebemos e as identificamos quando elas estão abertas. Sentimos seu cheiro ruim lá da rua. Mas agora, depois dessas revelações psicanalísticas nem disso precisamos mais.



O episódio dos grampos me lembra o O’Brien de 1984 de George Orwell. Tarso Herr Genro é o O’Brien. Mais sedutor, mais sutil, mas é O’Brien. E infinitamente mais perigoso porque é de carne e osso. Centenas de milhares escutas telefônicas não são exatamente a característica de uma democracia. Estão mais para 1984. Tarso Herr Genro, o torturador ideológico de luvas de pelica, sabe disso.



A frase do O’Brien petista que as algemas devem servir apenas para proteger o réu merece uma leitura psicanalítica. O falecido psiquiatra Dr. Ronaldo Moreira Brum, amigo e parceiro de José Giusti Tavares, organizador do livro TOTALITARISMO TARDIO, O CASO DO PT, Ed Mercado Aberto, 2000, Porto Alegre, já ensinava e iluminava para nós os porões da mente totalitária. Dizia o prof. que o totalitarismo radica na alma humana, mas que o caráter anal e a personalidade paranóide têm um papel fundamental. Por outro lado, tais indivíduos controladores e dominadores, de fala mansa e baixa, contam com a angústia das massas.
A massa, psicologicamente desprotegida, necessita, como é assinalado por vários estudiosos desse tema, identificar-se com lideranças que ofereçam caminhos que, pelo menos, pareçam seguros.




Tavares nos lembra que Tarso Herr Genro afirmou em livro seu de 1988 “que seu partido deveria apropriar-se da teoria de Rosa, Lenin, Gramsci, Lukács e Bloch”. O que mais falta para o O’Brien de Santa Maria exercer sobre nós sua tirania, a violência, o voluntarismo, e a ditadura? Nada mais, desde que o povo brasileiro sucumbiu à certeza revolucionária e totalitária. Nessa frase-síntese ele confessou seu desejo de morte, de ódio, de inveja, de ressentimento, e um insopitável desejo pelo controle total, de um panopticon que perscruta até a alma do infeliz indivíduo por ele espionado. Essa é a mente revolucionária e totalitária por excelência, vingativa por excelência, que maneja o presente e o passado com a certeza e a convicção, para uso interno, de que o futuro e as promessas dos paraísos futuros, na verdade, não interessam – “os denominados fins últimos do socialismo não são nada; o movimento é tudo”, como dizia Berstein já em 1899 (TAVARES, 2000). Olavo de Carvalho diz parecido, que o comunismo é o presente (uma cultura), enquanto não chega o socialismo radiante do futuro.



Líderes de voz suave, sussurrada, assoviada, rouquenha, têm a propriedade de inocular certezas na sociedade em doses homeopáticas e anestésicas. Eles conseguem eliminar a incerteza, reduzir ou suprimir a ansiedade, como diz Tavares, e sabem prometer um mundo melhor como ninguém. São mestres nisso, mas não conseguem esconder sua capacidade de gerar energia revolucionária, o ativismo político a que chamam transformação da práxis, mudança, que sabemos produz o atrito dos corpos. Por isso sentimos o cheiro do cérebro doentio maquinando, e o cheiro de queimado das suas vítimas. Quatrocentos mil grampos telefônicos e cinqüenta e cinco mil assassinatos por ano, estes são os números da Justiça de Tarso Herr Genro. Agora ele confessou – nos preparemos para o pior.



Difícil não ver em Antonio Palocci, Tarso Herr Genro, Greenhalgh, em Lula essas vozes de diabólica suavidade. Stalin falava baixo. Tarso Herr Genro ainda tem mais uma qualidade negativa: como Márcio Thomas Bastos é capaz da formulação esquizofrênica em estilo acadêmico e verboso; inverte o real e o expõe como verdade, e consegue arrancar aplausos de suas vítimas, embora deixe entrever um interior nojento e doentio. O’Brien andava sozinho. Yágoda e Beria tinham este perfil solitário e assustador. Viraram impessoas.



Algemas para proteger o réu se explica por essa leitura. A sociedade que se foda: um réu ou criminoso tem que ser protegido dela neste Estado invertido! Afirmar a prisão coletiva da sociedade nos grampos estatais, em tom ameaçador e sádico, é típico do torturador racional e frio do estado policial. Tarso Herr Genro é uma psicopatologia ambulante. Foi por isso que sempre vi nele o fim do PT, a sua autodestruição, o próprio auto-aniquilamento do partido-estado. Como equivalente a um reasoning de estado, ou real politik, parece ser isso que os americanos vêem no Brasil e na Venezuela de Chàvez: lideranças psicopáticas desse tipo não duram muito.



**********************************

Confio e espero que Carlos Reis tenha razão ao dizer que "lideranças psicopáticas desse tipo não duram muito."

***********************************



Troféu Banana!



Vai, sem dúvida alguma para Celso Amorim o Kumpanhero do Itamaraty Petralaha!

sábado, 26 de julho de 2008

A farsa simoniana





Por Carlos Reis em 26/07/2008.



"Como bom e obediente comunista, Pedro Simon já se prepara para acionar o Senado brasileiro, repleto de corruptos e comunistas, para incentivar a transformação das FARC em partido político.


A estratégia é velha e foi usada com sucesso em quase todos os países do Foro de São Paulo (América Latina), onde guerrilheiros com as mãos sujas de sangue se transformaram em governos. Foi assim no Brasil, na Argentina, no Uruguay, no Paraguay, no Equador, e na Bolívia.


Simon e seus colegas comunistas do Foro de São Paulo, entre eles Eduardo Suplicy, esperam que aconteça o mesmo na Colômbia. No entanto, o único e grande óbice ao intento de entregar a Colômbia ao comunismo do Foro de São Paulo é Álvaro Uribe, grande responsável pela derrota das FARC, e que conta com a simpatia de mais de 80% do seu povo.



A estratégia mentirosa e ardilosa é fazer de Ingrid Betancourt uma heroína; a mídia comunista brasileira já a compara a Heloisa Helena (vide o Globo Eletrônico). O objetivo é claro: fazê-la candidata comunista à presidência da Colômbia e legitimar as FARC como partido político.



Simon, que nunca fez nada contra seus companheiros ideológicos das FARC e nunca mexeu uma palha pela libertação dos reféns da guerrilha comunista, órgão militar do Foro de São Paulo, verte de novo suas lágrimas de crocodilo agora pela eco-comunista Ingrid Betancourt, a qual deve sua liberdade a Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, e a ninguém mais, muito menos ao cínico presidente francês, ou ao guerrilheiro-ditador Hugo Chàvez. Ingrid Betancourt não deve sua liberdade nem a sua mãe que preferiu a companhia dos apoiadores e financiadores do Foro de São Paulo.



Para maiores informações sobre Ingrid Betancourt, seu cativeiro, e as FARC, vide texto de Graça Salgueiro, especialista em América Latina, onde está toda verdade oculta pela mídia brasileira.



Não é a primeira vez, nem será a última que Pedro Simon se comporta assim. Ele já homenageou o assassino confesso e frio Che Guevara no Senado. Ele já jejuou pelo MST quanto esta guerrilha cortou a garganta de um soldado da Brigada Militar em serviço, na Praça da Matriz, sede do governo do Estado.



Simon é um aproveitador barato. Ingrid Betancourt é vitima culpada de seu próprio seqüestro. O Senado brasileiro, o pigsty (chiqueiro de porcos), como o chamou o jornal inglês The Economist, se prepara para mais uma baixaria.



A Colômbia não precisa do Senado brasileiro, que sempre esteve ausente na luta contra as FARC; que sempre omitiu a existência do Foro de São; que sempre esteve disposto a aceitar que Lula, Marco Aurélio top top Garcia, e Celso Amorin negassem o óbvio: que as FARC são uma organização terrorista que mantém um campo de concentração na selva.



Álvaro Uribe já conta com 83% de popularidade e o terceiro mandato já é uma exigência do povo colombiano. Os comunistas não querem isso; Simon não quer; Eduardo Suplicy não quer, Lula e Hugo Chàvez não querem; INGRID BETANCOURT NÃO QUER!



Os fatos.


A carta agradecida de Ingrid Betancourt ao convite dos comunistas brasileiros:



"Caro senhor embaixador,



Confirmo o recebimento de sua carta de 15 de julho último, assim como do convite do Senado Federal brasileiro para assistir a uma de suas sessões. É uma honra imensa para mim, que me toca sobremaneira, e é com respeito que aceito a distinção que me é acordada. Estarei ausente de Paris a partir de amanhã e só estarei de retorno em meados de agosto. Não terei, portanto, o prazer de poder encontrar o senador Pedro Simon, o que lamento sinceramente.

Entretanto, se for de seu desejo, entrarei em contato com o senhor quando de meu regresso. Será um prazer conhecê-lo e trocar opiniões sobre o futuro de nossos dois países e desse continente sul-americano que nos é tão caro.

Na espera desse momento feliz, receba, senhor embaixador, a expressão de meus sentimentos mais sinceros.

Ingrid

PS: Agradeço se puder transmitir meu pequeno cartão de agradecimento ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP), assim como meu desejo de aceitar seu convite."



O contentamento de Simon, que deve ser denunciado ao povo colombiano:


"A senadora Betancourt respondeu a carta (de 15 de julho) que enviamos dizendo que está disposta a nos visitar no Senado do Brasil", declarou Simon de Paris, em conversa telefônica com a agência de notícias Ansa. "É muito importante que ela tenha mostrado formalmente a sua disposição de viajar ao Brasil. Acredito que é um passo para que possamos tratar da situação na Colômbia".

”Há um clima favorável para buscar caminhos, ou demandas que favoreçam o início de uma aproximação para chegar a uma solução sobre o tema dos reféns na Colômbia”.



Mentira! Simon cumpre ordens do Foro de São Paulo, ou o mais provável: segue seu coração vermelho que é mais do que ele.



Agora é tarde, Sen. Simon: depois de 45 anos de guerra contra as FARC, e com a vitória do povo colombiano, é desnecessária a “ajuda” brasileira que parte de partidários de Lula e seus companheiros do Foro de São Paulo.



A única coisa que espero de Pedro Simon é o fim de sua carreira política, e ele nos prometeu isso. Não nos decepcione, Senador!"


********************************************


Comentário meu:

O que esperar de um "senado" cuja folha corrida conta, dentre muitos outros casos sinistros, com a homenagem ao mito sanguinário "Che", hoje comido pelos vermes que alimentaram suas "ações" em vida? Essa fatura já foi muito bem LIQUIDADA!
Faltam ainda muitas outras, é certo.

Meu sincero desejo é o de que o tal Simon da "ética vermelha" e seus pares se engasguem até perder o fôlego com todo o lixo que têm produzido para o Brasil.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

“Operação Condor” da esquerda?




Por Heitor De Paola

"Anuncia o Globo de hoje (25/07/2008), sob o título “Governo debaterá punição a militares por tortura”, a realização de um seminário “Limites e possibilidades para a responsabilização jurídica dos agentes violadores dos direitos humanos durante o estado de exceção no Brasil”.

Estarão presentes Tarso Genro, Ministro da Justiça - que anunciou ontem que “todo brasileiro deve ter cuidado ao falar ao telefone”, admitindo que acabou o mais elementar direito à privacidade – o Ministro Presidente da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o Presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrãao. Convidados: juristas pró e contra, familiares de desaparecidos políticos e ex-perseguidos.


“Nenhum militar que atuou naquele período foi convidado”!


Podemos ter esperança de que haverá também julgamento dos que fizeram treinamento de guerrilha em Cuba e na China? Que seqüestraram Embaixadores? Assaltaram bancos e casas particulares para roubarem cofres recheados de dólares cujo destino nunca se soube?


Enquanto isto na Argentina o General Luciano Benjamín Menéndez foi condenado à prisão perpétua e outros sete militares a penas que variam de 18 anos à prisão perpétua.


Será o início de uma “Operação Condor” da esquerda?



Ressuscitei um artigo de 2006, “Quem tem medo do Coronel?” e recomendo também ler o seguinte "Ou será...?" que será publicado no Jornal Inconfidência."


****************************


Para quem ainda não sabe, o site de Heitor de Paola www.heitordepaola.com já está no ar e é um ponto de referência fundamental para se compreender os meandros do golpe comunista que ora ocorre no Brasil e na América Latina.
Seu recém lançado livro "O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial" é de grande importância para essa compreensão







segunda-feira, 21 de julho de 2008

Festival Macabro


Peças macabras (dentre muitas outras, é certo) que ocorreram na semana que passou e que considero dignas de nota:

• 1º--> Documentário disponibilizado pela Fuerza Solidária, dirigido por Alejandro Peña Esclusa.


Trata-se de um sério documento de 23 minutos elaborado pela representação em El Salvador da Fuerza Solidária. Explica o projeto internacional do Gorilla Chàvez e suas graves repercussões para a região (latino-americana), mostrando diversos aspectos como o vínculo com terroristas locais e conexões islâmicas, e as relações com o narcotráfico; e tudo financiado com os recursos do petróleo venezuelano. Este documentário foi apresentado no dia 30 de Junho de 2008 nos principais canais de televisão de El Salvador.

Atenção: Lula faz parte desse verdadeiro show de horrores!
Você pode assisti-lo em 3 partes abaixo:


Fuerza Solidaria El Salvador Parte 1


Fuerza Solidaria El Salvador parte 2


Fuerza Solidaria El Salvador parte 3



O vídeo completo você vê neste link aqui


***************


• 2º--> O presidente genocida do Sudão, Omar Hassan al Bashir, conta com o apoio da Rússia e da China, apesar dos 35000 assassinatos e crimes de guerra que promoveu em Darfur.
O Tribunal Internacional solicitou dia 17 pp sua detenção.
Será que vão conseguir deter o protagonista do Genocídio Silenciado (ao qual Lula também deu uma força)?
Assista aqui a torpe limpeza étnica em Darfur, e não permita que ninguém jamais esqueça!


Darfur - O Genocidio Silenciado


Neste link aqui você assiste à “Danza per il tiranno” de Darfur, cerimonia rituale per il presidente del Sudan Bashir, accusato di genocidio per le stragi in Darfour.


***************



E enquanto o presidente Alan Garcia (do Peru) participava da caminhada em Lima em favor da libertação dos reféns dos terroristas das FARC, com a bandeira da Colômbia nas mãos.....




• 3º--> O trio de narcobandidos promoveu outra dança macabra no dia 18 pp, que não vi na mídia tupiniquim, para celebrar “acordos” de 530 milhões de dólares dados pelo Brasil e pela Venezuela ao cocalero Evo Morales, e que representam mais um decisivo passo na desconstrução dos Estados latino-americanos, rumo ao sonho do Gorilla Chávez e Lula (Fidel está no freezer, não?).




• 4º-->E antes que eu me esqueça, atenção blogueiros!

Ahmadinejad instituirá a pena de morte para bloggers dissidentes.
Dada a amizade do iraniano genocida com a escória latino-americana, não está muito longe o dia em que os narcobandidos daqui tentarão copiar a idéia.


E a União Européia parece querer aderir à CENSURA GLOBALIZADA da Internet.
Leia mais aqui

Premio Solidaridad con Israel





Recebi, com muita honra outro Premio Solidaridad con Israel por parte de Alexis Marrero, a quem muito agradeço a lembrança que me faz sentir muito orgulho pelos laços que mantenho com verdadeiros lutadores pela Liberdade como ele.


Aproveito inclusive para lembrar que dia 17 p. p. foi um dia em que assisti com muita indignação a “devolução” por parte dos terroristas do Hezbolah, dos cadáveres dos dois soldados israelenses seqüestrados em Julho de 2006, (covardemente assassinados por essa corja da qual faz parte a petralhada). Enquanto isso, o Líbano celebrava a volta de muitos de seus “militares”, sendo que um deles, condenado a prisão perpétua em 1980 pelo assassinato de mais três israelenses.



Por outro lado, Alexis Marrero me dá a oportunidade de indicar mais cinco blogueiros que julgo grandes merecedores ao Premio Solidaridad con Israel



  • Outras Letras


  • Pacovio


  • Postura Ativa


  • Resistência


  • Tunico




  • PS-1- ainda não consegui agradecer a Aléxis Marrero já que toda vez que vou abrir sua página meu navegador dá pau.

    PS-2- informações sobre o Prêmio Solidaridad con Israel , bem como as regras podem ser acessadas aqui.

    domingo, 20 de julho de 2008

    ZORRA TOTAL


    Por MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA*

    Em 18/07/2008



    Se a corrupção no Brasil tem uma longa história, a ponto de se tornar um elemento cultural, uma visão de mundo que permeia a sociedade de alto a baixo, tudo indica que agora chegamos ao clímax dessa mazela que, na verdade, se constitui um dos empecilhos ao nosso desenvolvimento.


    O mais recente escândalo, que envolve figuras da cúpula política e econômica, e está presente no caso do banqueiro Daniel Valente Dantas, desnuda a zorra total em que se converteu o mais alto comando do país e é indicativo do grau de imoralidade pública a que se chegou. Se bem que os negócios escusos já tinham suas ramificações em governos anteriores, estão bastante acentuados desde 2003 e viriam à luz se não fossem abafados pelo Executivo.


    Afinal, o caso Dantas ficou rente ao promissor Lulinha que, para orgulho de seu pai está tendo uma carreira, digamos, “empresarial” vertiginosa. Colou de forma inconveniente no companheiro mais chegado do presidente da República, seu chefe de gabinete Gilberto de Carvalho. Chegou perto demais do braço direito de Sua Excelência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, indicada, pelo menos por enquanto pelo próprio Lula da Silva para sucedê-lo. Mostrou ligações perigosas com o ainda poderoso José Dirceu. Envolveu outros devotados colaboradores do presidente e do governo do PT, entre os quais, o dedicado compadre Roberto Teixeira, o ex-deputado federal petista Luiz Eduardo Greenhalg, o ex-ministro Luiz Gushiken, o colaborador do PT Marcos Valério, o exótico ministro Mangabeira Unger, sem falar em deputados, senadores, personalidades, empresas.


    Para manter as aparências éticas, que o PT gostava de ostentar no passado, o presidente Lula da Silva apareceu diante de câmaras e microfones para dar um carão no delegado Protógenes Queiroz, responsável pelas prisões do banqueiro. Protógenes foi afastado do caso pela PF, ou seja, em última instância pelo próprio governo, mas Lula da Silva chamou Protógenes de mentiroso e disse que moralmente ele tinha que permanecer no cargo. Mais um espetáculo da política, é claro.


    A bem da verdade, a prisão de Dantas, algemado, efetuada de modo espetacular e devidamente televisionada, e de mais dezesseis pessoas, entre elas, Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta teve lances de Estado Policialesco. Parece que o delegado reconheceu seus erros e exageros, mas supôs que não seria defenestrado.


    O problema, porém, não se circunscreve ás trapalhadas do delegado ou a inconveniência do processo para a classe dominante. A questão mais grave está na crise sem precedentes que o caso gerou no Judiciário, algo que num país sério teria outros desdobramentos.


    Dantas foi preso e solto duas vezes em uma semana, o que fez com que a Operação da polícia, denominada de Satiagraha, fosse jocosamente denominada de solta e agarra. O banqueiro foi solto por hábeas corpus concedidos pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, que considerou a prisão, da forma como foi feita, ilegal. Tal ato desencadeou contra o ministro reações de repúdio da parte de juízes, que se solidarizaram com o juiz Fausto Martins De Sanctis que mandara prender Dantas duas vezes, e de promotores, sendo que chegou a ser aventada a idéia de impeachment do presidente do STF. Mas enquanto o caso se desenrola no vai vem do prende e solta cabe indagar o que significa tudo isso.


    Será que houve apenas o legitimo anseio de cumprir a lei, da parte do delegado e do juiz? Mas se isso é verdade, por que nenhum petista envolvido foi preso?


    Será que tudo não passa de manobra política para fortalecer ainda mais o Executivo e destruir o Judiciário? Afinal, a rebelião de juízes e promotores contra a instância máxima da Justiça significa a quebra total da hierarquia e o achincalhamento do STF.


    Será que tudo não passou de uma ação mirabolante de um delegado que se compraz na luta de classes e combate os ricos para dar à sociedade aquele delicioso prazer da vingança contra os poderosos?


    Será que foi uma manobra de Tarso Genro, ministro da Justiça, para tomar o lugar da mãe do PAC na próxima disputa presidencial?


    Seja lá o que for o caso demonstra que há um perfeito conluio entre o poder político e econômico. Mas se perguntado ao simples cidadão o que ele acha sobre esse fragoroso escândalo, provavelmente ele responderá não tem conhecimento ou entendimento do que está se passando.


    Além do mais, no nível de degradação moral a que chegamos, o brasileiro comum é aquele que diz que não devolveria dinheiro alheio se encontrasse, que aceita por qualquer pagamento ser laranja, que gosta mesmo é de ligar a TV e assistir um jogo do Corinthias. O brasileiro seja rico ou pobre é fácil de comprar, pois está sempre em liquidação.


    Neste contexto a maioria se compraz na adorável zorra total, misto de circo e máfia que faz as delícias dos poderosos e dos bagrinhos espertos que sabem achacar pedindo: “Dá dois pau ai pra mim, ô meu”.




    *Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga, escritora e professora, e você pode clicar aqui para conferir a entrevista dada por ela ao Direto do Abismo, além de acessar um resumo de seu currículo.

    quarta-feira, 16 de julho de 2008

    Losers!

    ARGHHHHH.......que nojo!




    Visitei minha amiga Martha Colmenares e um link de La Cronica me chamou atenção: Ahmadinejad (muy amigo de Chàvez) pediu dia 14 p.p. que a comunidade internacional se preparasse ante o iminente desaparecimento dos EUA, cuja fortaleza baseia-se somente em “propaganda enganosa”.


    Em uma reunião com embaixadores do Iran no Golfo Pérsico, para avaliar manobras militares iniciadas por Teerã na semana passada na área em preparação a um eventual ataque contra o Irã, Ahmadinejad perguntou: “que será do mundo sem os Estados Unidos?”


    E avisou que "Os países do mundo devem estar prontos para encarar a situação quando a hegemonia dos Estados Unidos desapareça"


    Essas declarações se devem à advertência norte-americana diante da reiterada negativa do Irã em suspender seu programa nuclear.


    Não é difícil concluir que os iranianos encabeçados por esse louco gostaria mesmo de lançar um ataque nuclear onde além de causar o caos para outros, também o causariam para si próprios. Mas não podemos esquecer que essa raça morre com prazer porque na sua alucinação a morte é o encontro com “72 virgens”, por cabeça sem neurônio.


    Mas interessante mesmo é notar que o Iran de Ahmadinejad maquiou, mentiu e blefou como sempre, sobre os lançamentos daqueles mísseis que disse terem sido um “sucesso”.
    E isso para não aparentarem ser o que são: grandes perdedores.




    Aqui você pode visualizar a fraude dos perdedores.


    Qualquer pessoa com um mínimo de sanidade entende que Ahmadinejad (assim como Chàvez, de maneira distinta) está implorando para ser defenestrado do mapa.

    terça-feira, 15 de julho de 2008

    Legitimidade vs Legalidade ou o Impeachment do Estado de Direito



    façam as suas apostas, senhoras e senhores


    A questão legitimidade x legalidade é muito antiga. A referência riquíssima e oportuníssima que faz Klauber Cristofen Pires, no entanto, sinaliza uma situação concreta no Brasil, a qual enseja a ação penal ou civil em defesa do Estado de Direito, bem ou mal, criado na Constituição de 1988. Essa é a velha questão levantada por Hans Kelsen na Alemanha, nos primórdios dos regimes totalitários do século XX. O decisionismo sociológico, a legitimidade, defendida por Carl Schmitt, se opunha ferozmente ao normativismo positivista de Hans Kelsen, a legalidade. O embate jurídico é conhecido pelo longo nome de argüição de descumprimento de preceito fundamental. Carl Schmitt de hoje é Tarso Genro; Hans Kelsen de hoje é Gilmar Mendes, presidente do STF. O Estado de Direito de hoje é Gilmar Mendes; o Estado totalitário de hoje é Tarso Genro e seus compadres ideológicos, conscientes disso, ou não.


    O mundo não tardaria em descobrir o vencedor do embate de 1929. Hans Kelsen venceu o debate, mas a Alemanha perdeu para o totalitarismo. O episódio recente da nossa história, o impeachment de Collor, se deu na mesma atmosfera, na época mais tênue e cuidadosa. Hoje, o decisionismo sociológico que a tudo legitima nos atropela avassaladoramente. E para agravar a situação, o inimigo schmittiano está, sob nossa óptica, no próprio Direito Positivo da Constituição de 1988, ela mesma “legítima” e no limite da irresponsabilidade. Muito mais está no voluntarismo revolucionário de hoje, com as cooptações do Judiciário e suas Cortes, do Parlamento e da sociedade, esta mesma em sua maioria pervertida, desavisada, e enviada a errar pelo país erguendo estranhas catedrais, como poderia dizer de si mesmo o bardo comunista, ou subscrevendo estranhos manifestos, digo eu.


    A proto-ditadura de que nos fala o Heitor de Paola nasceu na própria Constituição de 1988, não escrita pelo PT, que estrategicamente dela ficou fora para melhor miná-la com o veneno socialista. Já escrevi a respeito de como a sociedade foi aparelhada – a sociedade civil organizada. Hoje já podemos falar no Estado aparelhado pelo Partido, ou uma sociedade política organizada. Nessa segunda geração à CF o Partido já se apresenta como líder de um pool de partidos, representando a esmagadora maioria da sociedade, todos crescentemente afinados com a ideologia socialista. Quem, então, guardará os guardas? Quem lhes lembrará da Lei? Os que assim fizerem serão alvo de zombarias e intimidações da esquerda triunfante, quase sem pecado, que tem todo o tempo para gozar das delícias ilícitas do seu poder.


    O último episódio é o lamentável exibicionismo brancaleone demonstrado por esse manifesto de desagravo a um juizinho. Incrível como a imprensa nanica já o chama de herói. O próprio aprendiz de magistrado, Fausto de Sanctis, (que não se perca pelo nome) em entrevista à dócil e obediente Radio Gaúcha, no dia 15/07/2008, confessou que o cerne do debate é exatamente esse. Portanto, saibam todos: quem se posicionar a favor dele e do manifesto brancaleone está com Tarso Genro, Carl Schmitt e o totalitarismo. Vai convencer agora os adolescentes do Direito...Vai convencê-los a desistir do impeachment do Estado de Direito.



    Por Carlos Reis (médico, escritor) em 15/07/2008


    segunda-feira, 14 de julho de 2008

    Na veia!


    The New Yorker está sob fogo cerrado por essa capa. Dizem que não passa de sátira. Barack Hussein Obama está furioso e os politicamente corretos acham de mau gosto.

    Particularmente, adorei!

    E na minha opinião é o reflexo bem delineado da realidade caso os norte-americanos elejam esse muçulmano para presidente.

    Burka? Jamais!

    domingo, 13 de julho de 2008

    E agora, quem manda Chàvez calar a boca?



    O Gorilla Chàvez não consegue se segurar e, como de hábito, tenta fazer mais uma ingerência em governos que não lhe dizem respeito.

    Desta vez a vítima eleita é o Ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, a quem o Gorilla
    acusou de sabotar o “renovado clima de boas relações” entre Colômbia e Venezuela” durante a V Cúpula Extraordinária de Petrocaribe.



    “Si fuera mi ministro ya estaría destituido”, disse Chávez.

    Não sei realmente qual o tipo de clima de que fala Chàvez, mas certamente não me parece ser nenhuma “brastemp”.

    Curiosamente, o ataque do Gorilla ocorre apenas 48 horas depois da
    reunião a porta fechadas que teve com Uribe.

    O presidente da Colômbia tem as provas do meliante narco terrorista que é Chàvez: desde a morte de Reyes, tem provas suficientes para levá-lo a um Tribunal Internacional pela ligação do Gorilla com as FARC para derrubar o governo democraticamente constituído na Colômbia; sabe também dos planos de Chàvez para seqüestra-lhe os filhos, e deve estar ciente de que na última reunião do Foro do TERROR (Foro de São Paulo) em Montevidéu uma das prioridades acertadas foi a de promover um golpe para tirá-lo do poder em seu próprio país.

    Por tudo isso, entendo mais as péssimas intenções chavistas do que a “diplomacia” de Uribe que na reunião com o Gorilla aproveitou para agradecer a "Cuba e Venezuela pelos esforços no sentido de ajudar na busca de um acordo de paz" (com as FARC).

    Que Chàvez diga “Tomara que agora possa haver um diálogo direto com os grupos guerrilheiros”, referindo-se a negociação com os narco terroristas das FARC, é razoável na medida em que o líder desses assassinos é ele mesmo.

    Mas que Uribe agradeça a “ajuda” cubana e venezuelana, isso sim me causa espanto, mesmo sabendo-o político.

    Ajudaria muito mais se o presidente colombiano acabasse logo com essa farsa bolivariana de seus inimigos em lugar de endossá-la diplomaticamente.

    Agora que o Rei está na Espanha, quem manda o Gorilla Chàvez calar a boca?

    sexta-feira, 11 de julho de 2008

    Premio Solidariedade com Israel





    Agradeço uma vez mais a Martha Colmenares que me honrou com o Premio SOLIDARIDAD CON ISRAEL, que a ela foi outorgado pelo blog “PATRIA JUDIA” de Bajurtov e também Juan do Blog Dazibao Ñ.

    Nesse momento em que o louco perigoso iraniano Ahmadinejad (amigo de ditatores como o Gorilla Chàvez e outros que fazem parte da escória do mundo) desafia e provoca o mundo ocidental, principalmente Israel, a importância de nossa solidariedade com os israelenses significa a nossa própria sobrevivência como civilização.

    O prêmio em questão é dedicado “a blogs estrangeiros que aprovam a luta e a existência do Estado de Israel e seu direito à autodefesa ante as intenções de seus vizinhos árabes de aniquilá-lo."

    Aos selecionados abaixo que aceitarem minha indicação, cabe a publicação do banner do prêmio além de linkar a procedência do mesmo e escolher pelo menos 5 blogs merecedores de tão importante distinção.

  • Blog do Clausewitz


  • Blog do Ferra Mulla


  • Blogando Francamente


  • Escrivinhações


  • Movimento Ordem Vigília


  • O Copista


  • Um grande abraço a todos!

    quinta-feira, 10 de julho de 2008

    Ingrid Betancourt, a "santa do pau oco"



    Ingrid Betancourt deu uma entrevista ao Terra , onde, dentre outras "pérolas" próprias da esquerdalha, quando perguntada sobre o que se pode fazer sobre os demais reféns que permanecem cativos dos terroristas das FARC, disse que “coisas práticas” como “(...) No próximo dia 20, haverá uma caminhada simultânea em Paris e em Bogotá para implorar às Farc para parar. (...)”.

    Bom, ela deve saber (mas se faz de desentendida) que passeatas não mudam nada, muito menos em se tratando de grupos a serviço do terror.
    Mas o que mais me incomoda é a Sra. Ingrid IMPLORAR qualquer coisa a terroristas.

    Ela demonstra que não aprendeu a lição mais básica no que diz respeito a qualquer seqüestro e que inclusive foi demonstrada na prática por Uribe quando da ocasião de seu resgate com mais 14 reféns: NÃO há negociação possível com terroristas.
    A não ser que se queira ser sempre perdedor.
    E quem assim procede, terrorista também é já que proporciona à corja uma “moral” que não têm e os incita a continuar com o comportamento próprio da escória do mundo.

    Mas Ingrid parece que está tomada por algum "alucinógeno" e pensa estar imbuída de um "espírito de santidade". Tanto é assim, que já perdoou os narco terroristas que lhe roubaram seis anos, quatro meses e nove dias de vida, que matam e seviciam inclusive crianças, que promovem o assassinato para além de suas "fronteiras" por meio da tráfico de drogas, que não respeitam nada enfim.

    E não satisfeita, a “santa” Ingrid ainda afirmou a importância do ditador Chàvez o qual teria convencido os venezuelanos por meio de "suas idéias e pelo seu carisma”....hahaha, surge na cena um "Gorilla Carismático" que na verdade não tem o menor pudor e pratica qualquer barbaridade contra a liberdade não só do povo venezuelano, mas também de todos os povos latino-americanos.

    E na mente doente dessa fraude esquerdopata de nome Ingrid Betancourt tal ‘gorilla’ é o “messias das FARC” e o “herói da América Latina”.

    Engraçado, Chàvez não é nenhum messias, mas o chefe verdadeiro do bando narco terrorista e a franco-colombiana só finge não saber. Finge e mente, como todo comuna, já que permaneceu tempo suficiente cativa e não é despreparada intelectualmente.

    Bem sei que a comunalha (seja Ingrid, as FARC, Lula e todo o lixo que nos rodeia) não têm palavra e seu método de sobrevivência é a mentira deslavada.

    Mas depois dessa demonstração da “santa” Ingrid, proponho que ela, tão politicamente correta e piedosa, retorne aos acampamentos das FARC e seja trocada pelos outros reféns que lá permanecem. Tenho certeza que dentre eles existirá ao menos um pelo qual valha a pena arriscar a vida numa operação de resgate.



    *"santa do pau oco"--> fundo falso

    quarta-feira, 9 de julho de 2008

    Prêmio Blog Ácido



    Agradeço a Katya, do blog Resistencia Catia-Caracas, Paschoal do blog O Copista, à Gabriella e Gaúcho do MOVCC - Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção, Clausewitz do Blog do Clausewitz , a honra da indicação ao prêmio Blog Ácido.

    Esse premio foi criado por Manuel Arrias, do blog De Libre Opinión Política para celebrar o primeiro ano da criação de seu blog com a intenção de premiar os blogs cujo estilo se baseia em postagens majoritariamente com opinião e critério particular de seus administradores,
    onde se destaquem a assertividade, coerência, fluidez, criatividade e acidez das posições tomadas.

    E uma das regras é repassar o premio a outros blogs de mesma característica, o que faço tardiamente devido a problemas técnicos e espero que todos me desculpem.

    Indico ao prêmio “Blog Ácido”:



  • Alerta Brasil



  • Blogildo



  • Aluízio Amorim



  • Notalatina



  • Outras Letras



  • Postura Ativa




  • O Prêmio Hors Concour de Opinião Ácida vai, sem sombra de dúvida, para Charles London!

    segunda-feira, 7 de julho de 2008

    HEITOR DE PAOLA DIRETO DO ABISMO!











    DIRETO DO ABISMO





    ENTREVISTA





    HEITOR DE PAOLA







    DIRETO DO ABISMO




    ENTREVISTA





    HEITOR DE PAOLA










    Clique aqui para participar!

    quinta-feira, 3 de julho de 2008

    NOTA OFICIAL DA SAFA



    A SOCIEDADE DOS AMIGOS DAS FARC (SAFA) E O FORO DE SÃO PAULO




    ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE HONORÁRIO E COMANDANTE POLÍTICO LUIS INÁCIO LULA DA SILVA,



    SEUS COLEGAS HUGO CHÀVEZ (COMANDANTE MILITAR), EVO MORALES E RAFAEL CORREA, ASSIM COMO O CHANCELER CELSO AMORIN, O ASPONE MARCO AURÉLIO TOP TOP GARCIA, E O MINISTRO DA DEFESA NELSON JOBIM,


    VÊM A PÚBLICO ANUNCIAR UMA CAMPANHA NACIONAL DE SOERGUIMENTO DE FUNDOS PARA AS FARC.



    C0MO TODOS SABEM A HORA É EXTREMAMENTE DOLOROSA.



    OS SAFADISTAS (AMIGOS DAS FARC) DESESPERADAMENTE DESPEITADOS E ARRUINADOS POR ÁLVARO URIBE E JOHN McCAIN PEDEM AO POVO BRASILEIRO AJUDA FINANCEIRA E MORAL PARA A ORGANIZAÇÃO TÃO VILMENTE HUMILHADA.



    O SEQÜESTRO DE INGRID BETANCOURT NÃO FICARÁ IMPUNE!



    O BRAÇO BRASILEIRO DAS FARC, O MST, E A MATRIZ VIA CAMPESINA, OS ATINGIDOS POR BARRAGENS, NÃO FALTARÃO EM HORA TÃO GRAVE!



    CONVOCAÇÃO GERAL NOS ACAMPAMENTOS! TODO DIA, A PARTIR DE HOJE , É DIA VERMELHO!



    A CNBB E A IGREJA BRASILEIRA DE MARX E GUEVARA, INCONSOLÁVEIS, PEDEM AOS FIÉIS DO CREDO COMUNISTA QUE CONTRIBUAM COM AS SUAS ORAÇÕES E SEUS DÍZIMOS!
    A SÉ PAULISTA PERMANECERÁ ABERTA 24 HORAS!




    A UNIVERSIDADE BRASILEIRA, OS ESPECIALISTAS EM RELAÇÕES EXTERIORES, OS CIENTISTAS POLÍTICOS, SOCIÓLOGOS, E OS CINEASTAS, TODOS TOMADOS DE ENORME CHOQUE, CONVIDAM O POVO BRASILEIRO A COLABORAR COM A GUERRILHA DANDO ABRIGO, ESCONDERIJO OU EMPREGO NO SETOR PÚBLICO E PRIVADO, EM ESCOLAS, EM FACULDADES, NAS REDAÇÕES DE JORNAIS, ENFIM, EM TODAS AS ESFERAS DA CULTURA, AOS IRMÃOS EM ARMAS, AOS IRMÃOS EM EXÍLIO!


    O JONALISMO AMIGO, QUE JAMAIS SUBTRAIU NADA ÀS FARC NESTES ANOS TODOS, PEDE EM EDITAL QUE O POVO SE ABSTENHA DE INFORMAÇÕES QUE NÃO VENHAM DE SITES VERMELHOS!



    OS PORTAIS DE INTERNET ENCARECEM AO SEU ENORME PÚBLICO CONSUMIDOR QUE NÃO LEIA OUTRAS FONTES DE NOTÍCIA QUE NÃO SEJAM A REUTER, A BBC, O NEW YORK TIMES, O WASHINGTON POST.



    OS GAYS DO BRASIL ASSOCIADOS À SAFA E DEMAIS PEDÓFILOS EM PRANTOS CONVIDAM OS BROTHERS A UMA PASSEATA DE APOIO MORAL AO LIDER HUGO CHÀVEZ E AO COMANDANTE LULA. DÊ O QUE VOCÊ SABE DAR AO PAÍS.



    OS INDÍGENAS BRASILEIROS PEDEM AOS IRMÃOS A CESSÃO DE DIREITOS DE EXPLORAÇÃO DE SEUS MINÉRIOS ÀS FARC.



    A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITOS HUMANOS, INDIGNADA COM OS MAUS TRATOS DADOS AOS IRMÃOS DAS FARC PRESOS NA COVARDE OPERAÇÃO MILITAR COLOMBIANA EXIGE DA ONU E DA OEA AÇÕES EFETIVAS.



    O CANDIDATO AMERICANO, BARRACO DO OBRAMA, O MAIS NOVO SAFADISTA, PEDE POR MAIS SUBSCRIÇÕES NA SUA HOME PAGE. É UMA FORMA DE AJUDAR AS FARC.



    OS PARTIDOS BRASILEIROS, TOMADOS DE GRANDE DOR, SOLICITAM PARTE DOS FUNDOS DE PARTICIPAÇÃO ELEITORAL PARA O SOERGUIMENTO DAS FARC!



    POR FIM, A SOCIEDADE DOS AMIGOS DAS FARC CONTA COM O PARLAMENTO E A SUPREMA CORTE DO PAÍS, QUE, ALIÁS, NUNCA FALTARAM ÀS FARC. A LIBERTAÇÃO DO IRMÃO, CHEFE DA DISTRIBUIÇÃO DA COCAÍNA, OLIVERIO MEDINA, GRAÇAS AOS ESFORÇOS CONJUGADOS DOS DOIS PODERES, FOI UM GESTO LOUVÁVEL DO HUMANISMO BRASILEIRO.



    MUITO ESPERA A SAFA DO SENADO E DA CÂMARA DE DEPUTADOS!



    ABAIXO O IMPERIALISMO IANQUE E COLOMBIANO!



    MORTE A URIBE!



    VIVA CHE!



    VIVA FIDEL!





    LULA (COMANDANTE POLÍTICO DO FORO DE SÃO PAULO)

    CHÀVEZ (COMANDANTE MILITAR)




    Por Charles London


    **********************************************************

    HUAHUAHUAHUÁ! O Chas é das raras inteligências deste país que capta e traduz com brilhantismo o verdadeiro estado de espírito atual dos narco terroristas que compõe a SOCIEDADE DOS AMIGOS DAS FARC (SAFA) e o Foro de São Paulo!

    *********************************************************

    quarta-feira, 2 de julho de 2008

    Salve Uribe!!!!



    ***********************************************************

    ATENÇÃO! (ATUALIZAÇÃO)


    Nossa mais competente e bem informada articulista sobre temas da América Latina, Graça Salgueiro, apresenta os bastidores do resgate numa edição extraordinária do Notalatina onde há documentos inéditos elaborados pela Chefatura de Operações Especiais Conjuntas (JOEC), que dão detalhes da vitoriosa operação, vídeos do comunicado do Ministério da Defesa e do momento do encontro do policial Frank Pinchao com seus colegas de farda, que teve um papel fundamental para a montagem desta rara operação de Inteligência Militar.

    Há ainda uma rápida análise dos rumos da política e geo-estratégia latino-americana depois de mais este golpe sofrido pelas FARC.

    Divulguem, mas não esqueçam de dar os créditos ao
    Notalatina.






    **********************************************************


    O ministro da Defesa da Venezuela anunciou o resgate de 14 sequestrados pelas Farcs graças à operação “Jague” das forças militares colombianas. Leia a notícia aqui



    Dentre os ex-reféns estão Ingrid Betancourt, 3 norte-americanos e outras 11 pessoas.

    Ao que tudo indica o governo Uribe Não negociou com os terroristas das FARCs!

    Mas notem os seguintes fatores:
    1-Chàvez estava com muito medo dos dados do laptop de Reyes em mãos de Uribe e do Governo colombiano.
    2- Recentemente houve um encontro de Uribe com Chàvez.
    3- Coincidência ou não, McCain encontra-se na Colômbia.


    Uma coisa é certa: esses reféns estão a salvo graças ao ENFRENTAMENTO contra os terroristas das FARCs e não à negociação com essa escória!

    Correa (Equador), Morales (Bolívia), Lula , MAG e séqüito (Brasil) e outros narco terroristas devem estar fazendo xixi nas calças.




    PS- um tal prof. De História Contemporânea da UFRJ, intelectual orgânico petralha, foi dos primeiros a dar suas impressões planejadamente distorcidas à Globo News.
    Não permita que seu ouvido vire lata de lixo!

    Palavra (?) do Hezbollah ?


    Imagem: Hezbollah Ben Heine



    No G1:

    Reino Unido: Hezbollah na lista de terroristas

    "Agora será crime no país pertencer, financiar e apoiar o braço militar da organização.
    'O braço militar do Hezbollah oferece um ativo apoio aos militantes no Iraque', diz nota.

    O governo do Reino Unido colocou nesta quarta-feira (2) o braço militar da organização xiita libanesa Hezbollah na lista de grupos terroristas, informou o Ministério do Interior britânico.

    Com a decisão, será crime no Reino Unido pertencer, financiar e apoiar o braço militar da organização, mas as atividades políticas, sociais e humanitárias do grupo não serão afetadas, disse, em comunicado o vice-ministro do Interior britânico, Tony McNulty.

    A organização de segurança externa do Hezbollah já estava incluída na lista de grupos terroristas em virtude da lei antiterrorista britânica de 2000, mas foi substituída por uma proibição sobre toda a estrutura militar do grupo xiita.

    "O braço militar do Hezbollah oferece um ativo apoio aos militantes no Iraque responsáveis pelos ataques contra as forças da coalizão e os civis iraquianos, inclusive oferecem treinamento no uso de bombas mortais nas estradas", disse McNulty.

    "Também oferece apoio a grupos terroristas palestinos nos territórios palestinos ocupados, como a Jihad Islâmica palestina", afirmou a nota do vice-ministro.

    É por esta razão - continua - que o governo britânico tomou esta medida, que envia uma "mensagem clara" de que o Reino Unido condena a violência do Hezbollah.

    "Continuamos pedindo ao Hezbollah que coloque fim à atividade terrorista e seu apoio ao terrorismo no Iraque e nos territórios palestinos ocupados, que abandone sua qualidade de grupo armado e participe do processo democrático nos mesmos termos que outros partidos políticos libaneses", especifica a nota."


    -------------------------------------------------------------------------------

    Comentário-indignação minha

    Só um momento! Pára tudo!

    Que atividades “políticas, sociais e humanitárias” do Hezbollah não são terroristas????

    É risível o governo britânico “pedir” qualquer coisa à terroristas.
    E a que outros “partidos políticos” se referem os britânicos? Será o também terrorista Hamas?




    Não se deixem enganar: Chàvez participa do Hezbollah desde 2006! (no mínimo)

    E como verdadeiro herdeiro do Coma Andante (sinceramente acho que há muito está é no freezer, uma tradição dos comunistas que adoram explorar cadáveres), Chàvez é também o atual líder das FARCs (terroristas amigos dos terroristas ora no poder no Brasil).

    Acho que ninguém precisa "desenhar" para mostrar que essa corja trama para que a América Latina como um todo sirva de novo epicentro para os conflitos do Oriente Médio.

    Como se por aqui não tivéssemos conflitos suficientes com outros terroristas associados como MST, Via Campesina, e por aí vai.

    Aliás, no que diz respeito à lista de terroristas do Reino Unido, esqueceram de incluir o Hezbollah daqui!

    Srs., não há negociação possível com o TERROR.

    Ou o aniquilamos ou seremos seus eternos reféns!