segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tá com medinho, “seu” Chávez? Então pede pra sair!





por Graça Salgueiro



“Os mitos desmoronam por si mesmos mas só podem ser totalmente

banidos pela verdade”.


Dmitri Volkogonov



O presidente Hugo Chávez está entrando em seu inferno astral mas conta com bons estrategistas que o ajudam a mudar o rumo da prosa quando a luz vermelha se acende. É característico de seu comportamento obsessivo-compulsivo falar o que pensa sem medir as palavras e de tomar atitudes, as mais absurdas e criminosas, sem prever as conseqüências que podem advir desses rompantes.



Dentre estes fatos os mais notórios dos últimos tempos são: a modificação de 69 artigos da Constituição, na qual foi derrotado no Referendum de 2 de dezembro de 2007; os destemperados rótulos e xingamentos ao presidente Álvaro Uribe, da Colômbia, que considera um “cachorro do Império”; a solicitação ao mundo para acolher as FARC como um “agrupamento político beligerante”; o anúncio na Assembléia Nacional de que mastigava folhas de coca diariamente, ofertadas pelo cocalero Evo Morales, presidente da Bolívia; o minuto de silêncio em cadeia nacional pela morte de Raúl Reyes, e, finalmente, a criação da Lei do Sistema Nacional de Inteligência e Contra-Inteligência.



Esta Lei estabelece que todo cidadão fica obrigado a cooperar ilimitadamente com os novos órgãos de Inteligência, com os Conselhos Comunais chavistas e demais associações da militância e, em caso de negar-se a fazê-lo, será punido com uma condenação de dois a quatro anos de cárcere e se for funcionário público a pena é de quatro a seis anos de prisão. No Art. 19, a nova Lei autoriza o “emprego de qualquer meio especial ou técnico para a obtenção e processamento de informação” (Gaceta Oficial Nº 38.940 de 28 de maio de 2008), o que significa que os novos agentes secretos de Chávez podem interceptar correspondência, grampear ligações telefônicas, torturar para obter informação, seqüestrar, drogar, violentar, ameaçar, humilhar em público e até assassinar, tudo em nome da “Segurança Nacional”.


Quando esta Lei foi divulgada começaram as pressões, inclusive dentro das Forças Armadas, para anular esta aberração que Chávez criou utilizando-se das prerrogativas da Lei Habilitante. Uma semana depois, no programa dominical “Alô, Presidente” do dia 8 de junho, aparece um novo Chávez, conciliador, fazendo um mea culpa pelos “exageros” cometidos na tal Lei, alegando em sua defesa ter-se lembrado da tentativa de golpe liderado por ele em 1992 e que não fora, nem aceitaria, ser coagido para delatar quem quer que fosse porque isto era uma violação aos direitos humanos. Em vista deste “reconhecimento”, suspendeu a tal Lei até que fossem revistos alguns artigos.



Ainda no mesmo programa pediu que as FARC se desmobilizem e entreguem todos os reféns, porque a “guerra de guerrilhas é história” e “não se justifica derrocar um governo democraticamente eleito”. Dias depois foi a vez de Rafael Correa, o boneco de ventríloquo de Chávez, repetir o mesmo discurso cínico dizendo: “Por favor, já basta, deixem as armas, vamos ao diálogo político e diplomático para encontrar a paz. Dissemos isso 500 vezes”. (...) “Que futuro tem uma guerrilha que combate um governo democrático, ao menos em aparência, e que não tem nenhum apoio popular no século XXI?”.



Bem, esta solicitação de Chávez teve boa acolhida no governo colombiano e o presidente Uribe agradeceu o gesto de seu par venezuelano [1], passando por cima de todas as agressões e ofensas. Por outro lado, a Corte Suprema de Justiça da Colômbia solicitou à Scotland Yard que revisasse os computadores de Raúl Reyes para corroborar o informe da INTERPOL de que o material ali encontrado era autêntico e não fora violado, alterado ou suprimido.



O que se depreende de todas estas informações? Em primeiro lugar, Chávez pode ter iludido o mundo inteiro com estas declarações, parecendo ter recobrado a sensatez, mas não aos venezuelanos que o conhecem muito bem. Sua popularidade de dezembro até os dias de hoje despencou para risíveis 28% e este é um ano de eleições importantes, para prefeitos e governadores. Ele ainda aguarda o aval do Brasil para ingressar no MERCOSUL e ser defensor das FARC nesse momento depõe contra. Chávez sabe que as FARC estão em franco declínio - em decorrência do excelente trabalho realizado pelos orgãos de Segurança colombianos -, que contam com não mais que míseros 3% de apoio popular e que a Venezuela também é vítima deste bando terrorista por seqüestros, assassinatos e pelo tráfico de drogas e armas.



A Venezuela tem um dos índices de seqüestros mais elevados do mundo – muitos deles pelas mãos das FARC, que Chávez não reclama porque não rendem dividendos políticos - e os crimes por encomenda cresceram tanto, que já são uma das principais causas de morte no país. Por outro lado, os venezuelanos já foram vítimas da espionagem chavista – extra-oficialmente – através das famigeradas listas “Tascón” e “Maisanta” e continuam sendo perseguidos, ameaçados e encarcerados injustamente [2]. Chávez sabe, portanto, que está encurralado, que os venezuelanos o conhecem muito bem e já estão fartos de suas mentiras, de suas truculências e de vê-lo dizer uma coisa hoje para desmentir amanhã, se assim lhe for conveniente politicamente.


Por outro lado, já se sabe das ligações do PT e de funcionários do alto escalão do governo brasileiro com as FARC mas o presidente Lula, malgrado as substanciais provas de envolvimento através dos Encontros do Foro de São Paulo, será poupado, ou melhor, blindado, como vem sendo desde que assumiu o primeiro mandato em 2003.



A política, já disse alguém, é a “arte do possível”. Por isso Uribe fecha os olhos e poupa Lula de uma denúncia formal de envolvimento com as FARC, agradece a Chávez pelo seu pronunciamento e reata relações diplomáticas com o Equador. Por isso também, Rafael Correa mudou seu discurso porque sabe, tanto quanto Chávez, que corre o risco de entrar para a classificação de “países amigos de terroristas” dado pelos Estados Unidos e União Européia. Dependendo comercialmente dos Estados Unidos eles cedem, numa relação de amor e ódio, uma relação tão patológica quanto suas formas de governar.


Chávez está com medo mas, como todos os líderes totalitários não se importa muito em perder coisas materiais, desde que não perca o poder. Por isso muda o discurso, torna-se compassivo, chora, apela, finge-se de amigo mas sobretudo mente; mente muito e vai continuar mentindo. E é por isto mesmo que este reconhecimento não pode ser simplesmente aceito e a página virada. Não! Se ele não pede para sair, tem que ser julgado e posto na cadeia pelos seus crimes, pois ele é parte dos problemas causados pelas FARC, não só na Colômbia mas em toda a América Latina.


Notas:



[1] Ouça o áudio do agradecimento aqui



[2] Payolibre.com



Escrito originalmente para o Jornal Inconfidência de Belo Horizonte.




--------------------------------------------------------------------------------
En español

Señor Chávez ¿Tiene miedo? ¡Entonces váyase!



El presidente Hugo Chávez está entrando en su infierno astral, pero cuenta con buenos estrategas que lo ayudan a cambiar de rumbo verbal cuando la luz roja se enciende. Es característico de su comportamiento obsesivo-compulsivo hablar sobre lo que piensa sin medir las palabras, y de asumir actitudes, las más absurdas y criminales, sin prever las consecuencias que pueden surgir de eses ímpetus.


Entre estos hechos, los mas notorios últimamente son: la modificación de 69 artículos de la Constitución, la cual fue derrotada en el referéndum del 2 de diciembre de 2007; los titulares destemplados y las groserías contra el presidente Álvaro Uribe, de Colombia, a quien considera un “cachorro del Imperio”; la solicitud a la comunidad internacional de acoger a las FARC como un “grupo político beligerante”; la confesión en la Asamblea Nacional de que masticaba diariamente hoja de coca, enviada por el cocalero Evo Morales, Presidente de Bolivia; el minuto de silencio en cadena nacional por la muerte de Raúl Reyes; y, finalmente, la promulgación de la Ley del Sistema Nacional de Inteligencia y Contrainteligencia.



Esta ley establece que todo ciudadano queda obligado a cooperar ilimitadamente con los nuevos órganos de inteligencia, con los Consejos Comunales chavistas, y demás asociaciones de su militancia; y, en caso de negarse a hacerlo, será castigado con una condena de dos a cuatro años de cárcel, y si fuera funcionario público, la pena es de cuatro a seis años de prisión. En el Artículo 19, la nueva ley autoriza el “empleo de cualquier medio especial o técnico para la obtención y el procesamiento de la información” (Gaceta Oficial Nº 38.940 de 28 de mayo de 2008); lo que significa que los nuevos agentes secretos de Chávez podrán interceptar correspondencia, grabar conversaciones telefónicas, torturar para obtener información, secuestrar, drogar, violentar, amenazar, humillar en público, y hasta asesinar, todo en nombre de la “Seguridad Nacional”.



Cuando esta ley fue promulgada, comenzaron las presiones, incluso dentro de las Fuerzas Armadas, para anular esta aberración que Chávez creó, utilizando las prerrogativas de la Ley Habilitante. Una semana después, en el programa dominical “Aló, Presidente” del día 8 de junio, apareció un nuevo Chávez, conciliador, haciendo un mea culpa por las “exageraciones” cometidas en la Ley, alegando en su defensa haberse recordado de la intentona del golpe liderado por él en 1992, en el que no se ha dejado, ni hubiera aceptado, ser presionado para delatar a los involucrados, porque esto hubiese sido una violación de los derechos humanos. En vista de este “reconocimiento”, suspendió la Ley, hasta que fuesen revisados algunos artículos.



En el mismo programa, Chávez pidió a las FARC que se desmovilicen y entreguen a todos los “rehenes”, porque la “guerra de guerrillas pasó a la historia” y “no se justifica derrocar un gobierno democráticamente electo”. Días después salió Rafael Correa, el muñeco ventrílocuo de Chávez, a repetir el mismo discurso cínico, diciendo: “Por favor, ya basta, dejen las armas, vamos al diálogo político y diplomático para encontrar la paz. Decimos eso 500 veces”. (…) “¿Qué futuro tiene una guerrilla que combate un gobierno democrático, al menos en apariencia, y que no tiene ningún apoyo popular en el siglo XXI?”



Pues bien, esta solicitud de Chávez tuvo buena acogida en el gobierno colombiano y el presidente Uribe agradeció el gesto de su par venezolano [1], pasando por encima de todas las agresiones y ofensas. Por otro lado, la Corte Suprema de Justicia de Colombia solicitó a Scotland Yard, que revisara las computadoras de Raúl Reyes para corroborar el informe de la INTERPOL, de que el material allí encuentrado era autentico y no ha sido violado, alterado o suprimido.



¿Qué se desprende de todas estas informaciones? En primer lugar, Chávez puede haber engañado al mundo entero con estas declaraciones, pareciendo haber recobrado la sensatez, pero no a los venezolanos, que lo conocen muy bien. Su popularidad desde diciembre hasta hoy en día ha descendido hasta un risible 28% y este es un año de elecciones importantes, para alcaldes y gobernadores. Él todavía espera el aval de Brasil para ingresar al MERCOSUR y ser un defensor de las FARC juega en su contra. Chávez sabe que las FARC están en franco descenso - como resultado del excelente trabajo realizado por los cuerpos de Seguridad colombianos -, que cuentan con no más del un mísero 3% de apoyo popular, y que Venezuela también es víctima de esta banda terrorista por los secuestros, asesinatos, y por el tráfico de drogas y armas.



Venezuela tiene uno de los índices de secuestros más elevados del mundo – muchos de ellos por manos de las FARC, que Chávez no reclama porque no rinden dividendos políticos - y que los crímenes por encargo crecieron tanto, que ya constituyen una de las principales causas de muerte en el país. Por otro lado, los venezolanos ya fueron víctimas del espionaje chavista – extraoficialmente - a través de las célebres listas “Tascón” y “Maisanta”, y continúan siendo perseguidos, amenazados y encarcelados injustamente [2]. Chávez sabe, por tanto, que está acorralado, que los venezolanos lo conocen muy bien y ya están hartos de sus mentiras, de sus truculencias, y de verlo decir una cosa hoy para desmentirla mañana, si así le conviene políticamente o simplemente le da a gana.



Por otra parte, ya se sabe de los vínculos del PT y de funcionarios de alto nivel del gobierno brasileño con las FARC, pero el presidente Lula, a pesar de las pruebas sustanciales de su relación con la guerrilla a través de los Encuentros del Foro de Sao Paulo, ha sido protegido, o mejor dicho, blindado, desde que asumió su primer mandato el 2002.



La política, ya dijo alguien, es el “arte de lo posible”. Por eso, Uribe cierra los ojos y evita denunciar formalmente a Lula por su relación con las FARC, agradece a Chávez por su pronunciamiento, y reanuda relaciones diplomáticas con Ecuador. Por eso, también, Rafael Correa cambió su discurso, porque sabe, tanto como Chávez, que corre el riesgo de entrar en la clasificación de “países amigos de terroristas” tanto por parte de los Estados Unidos, como de la Unión Europea. Dependiendo comercialmente de los Estados Unidos ellos ceden, en una relación de amor y odio, una relación tan patológica como sus formas de gobernar.



Chávez tiene miedo pero, como todos los líderes totalitarios, no le importa mucho perder cosas materiales, mientras no pierda el poder. Por eso cambia su discurso, se torna compasivo, llora, apela, finge ser amigo, pero sobretodo miente; miente mucho y va a continuar mintiendo. Es por esto mismo que esta situación no puede ser sencillamente aceptada, no puede pasarse la página. ¡No! Si él no se va por su cuenta, tiene que ser juzgado y encarcelado por sus crímenes, puesto que él es parte de los problemas ocasionados por las FARC, no sólo en Colombia sino en toda América Latina.


Autor: Graça Salgueiro


En La Historia Paralela




OBS- Peço desculpas à Graça Salgueiro, mas não resisti e grifei parte do texto.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

A FRAGMENTAÇÃO DO BRASIL


por HEITOR DE PAOLA

A tarefa dos comunistas é explorar todas as contradições; e onde não existirem, criá-las.
VLADIMIR ILITCH LENIN


Está em curso acelerado o processo de fragmentação de nosso País, não apenas em termos territoriais, mas também, e não menos importante, na área jurídica. Enquanto a situação na Amazônia, particularmente a Reserva Raposa/Serra do Sol, assume caráter quase onipresente, perde-se de vista outros desenvolvimentos que visam, através de leis, decretos e portarias esdrúxulas, outras formas de fragmentação: criar conflitos raciais, culturais, sexuais, étnicos e classistas. No entanto, os conflitos territoriais, mais evidentes, e os jurídicos se interpenetram formando dois flancos do mesmo ataque à liberdade, à propriedade e à nacionalidade. Não se divide um povo somente pelo fracionamento territorial – este, pelo contrário, pode até uni-lo, como recentemente na questão amazônica – mas criando paralelamente conflitos inexistentes ou exacerbando os latentes. Entre os últimos cite-se a existência de óbvios preconceitos, como os raciais e sexuais, que não obstante muito raramente se configuraram no passado como discriminação; e as diferenças de interesse de classe. Exacerba-los até o paroxismo discriminatório uns, e à luta de classes os outros, é o objetivo de certas medidas legais e extralegais que comentarei a seguir.

A fragmentação territorial vem sendo levada a cabo por três vertentes principais: 1- os movimentos ditos sociais que tem por finalidade invadir propriedades alheias, entre os quais desponta soberano o MST, mas incluem-se outros como o MAB (dos atingidos por barragens) e os urbanos (sem teto e instalação de favelas) que, dos grandes centros, já se espalharam como uma epidemia para o restante do País; 2- a política indigenista que já transformou nossas fronteiras numa verdadeira peneira desde o Mato Grosso até o Amapá; e 3- a revolução quilombola.

A evidência de que são movimentos articulados vem da proposta apresentada pela Corrente Articulação do PT e pelo Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) e aprovada pelo VII Congresso do MST em 1990: “O campo e a cidade são duas faces de uma dominação capitalista única que devem ser enfrentadas de forma revolucionária”. Esta articulação se estende aos movimentos pela emancipação das áreas indígenas e das áreas de quilombos, que atingem tanto o campo como as cidades. Estão previstas 127 demarcações de terras indígenas até 2010, e só em 2008 mais 29. As áreas quilombolas já em estudo para demarcação atingem o incrível número de 3.524 das quais 1.140 já estão em curso (os assentamentos de quilombos foram suspensos para melhor exame, porém serão “discutidos” com os quilombolas).



A FRAGMENTAÇÃO JURÍDICA



Jamais o nosso país foi governado por tanta legislação infra-legal! (...) em nosso país já não vige a lei, mas o decreto, a portaria, a instrução normativa, o aviso. Vivemos em uma democracia roída pelos cupins, ou melhor, vivemos em uma proto-ditadura!
KLAUBER CRISTOFEN PIRES



O que vem ocorrendo entre nós é a aplicação ao pé da letra do Direito Alternativo cujo princípio básico é: “Toda desigualdade (incluindo nos planos metafísico e religioso) é uma injustiça, toda autoridade um perigo, a liberdade absoluta é um bem supremo”. Cria-se, desta forma, um preceito infra-legal: o de legitimidade em oposição ao de legalidade. Como bem expressou o Presidente Lula à Folha de SP, 26/05/1994: “Coisa justa vale mais que lei....Entre a lei e a coisa justa e legítima, eu sempre disse que o justo e o legítimo é muito mais importante”. Pode ser risível a intromissão de Sua Excelência como se fosse um jurisconsulto pontificando sobre o assunto, mas o fato é que é assim que as coisas têm sido “neste país”! E cada vez se aprofunda mais!

É esta alternatividade do direito que cria, por “legítimas” embora ilegais, as cotas raciais e os direitos das minorias “alternativas” e impõe às maiorias “opressoras” obrigações absurdas como ter que aceitar conviver em pé de igualdade com todas as extravagâncias e perversões sexuais. Simultaneamente, legalizam-se também, por “legítimas”, as várias formas de fragmentação territorial: as invasões urbanas e rurais, a instalação de quilombos, os direitos das “nações” indígenas à autonomia – e, muito em breve, a declarações de independência. Ora, se é legítimo, dane-se a Constituição que prevê a integridade territorial do País e as leis que valem para os demais. Espertamente os mentores da governança global e aspirantes a membros do futuro governo mundial, valem-se de documentos alienígenas, como a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que determina o “Direito de autodeterminação dos povos indígenas e tribais, incluindo fazer suas próprias leis, regulamentos, convenções, etc. e proíbe operações militares nas reservas em quaisquer circunstâncias”.

No caso das invasões de qualquer origem vem ocorrendo a seguinte seqüência: invasão --> criação de novas normas legais por decreto ou medida administrativa ou medida provisória que a legitima --> cria-se “jurisprudência” e novos direitos --> novas invasões --> seguem-se pressões sobre o STF para legalizá-las e sobre o Congresso para criar novas leis ou Emendas Constitucionais. Chega-se, assim, a uma ruptura da ordem jurídica vigente criando-se uma nova ordem: do Estado de Direito passa-se ao Estado Democrático de Direito, que já impera e está bem definido por Klauber Pires; invertem-se os valores jurídicos: “já não vige a lei, mas o decreto, a portaria, a instrução normativa, o aviso” todos criados por pressão democrática legítima.

É evidente que com todos estes atos tenta-se atingir algo mais: o cerne do direito de propriedade privada. Qualquer um versado em dialética marxista percebe neste desenvolvimento as três leis da dialética aplicadas ao direito: a da oposição entre os contrários (nova ordem revolucionária contra velha ordem jurídica que impera há milênios); a transformação da qualidade pelo acúmulo quantitativo (acumulam-se as “legitimações” até que se transformem em novas leis e direitos); e a da negação da negação, pois a nova é a negação da velha mas traz em seu bojo a negação de si mesma na medida em que cria um ciclo interminável, que é a própria natureza da revolução. Estamos vivendo sim uma proto-ditadura, mas que tem sobrenome conhecido: comunista!



Publicado no Jornal Inconfidência, Ano XIV, Nº. 127, Junho/2008

terça-feira, 24 de junho de 2008

Premio Comprometido en defensa de la Libertad y la democracia






É um prêmio que muito me honra na medida em que figuro lado a lado com blogs que não abrem mão dos princípios da verdadeira democracia representativa e da Liberdade, como o de Martha Colmenares, da mesma forma que outros tantos venezuelanos, dentro da adversidade produzida pelo ditador Hugo Chaves, se expõem com bravura sem se deixarem vencer pela paralisia, muito pelo contrário, não aceitam negociar o futuro da Pátria porque significaria negociar o futuro dos filhos e aceitar a escravidão.

Registro aqui não só meu agradecimento a
Martha como também o meu compromisso em continuar nessa luta pela defesa da Liberdade e da Democracia (representativa, não aquela mentira do comuno-petismo).
E que muitos juntem-se a nós e sigam o exemplo desses verdadeiros guerreiros da Venezuela que não se deixam solapar pela truculência insana de Chavez.


Transcrição do post de Martha Colmenares:

“(...)Venezuela Libre, Soberana y Consciente, el blog de Eriu Brighid está de primer aniversario, hoy 24 de junio , y nos premia a todos sus enlaces. Aquí en Venezuela se está volviendo record, que nuestros espacios cumplan 1 año, así que me alegro muchísimo que lo haya logrado y le deseo, muchos más, eso si, que se blinde bien por si las moscas. Para no pasar tragos amargos. Ya había posteado y pensaba no hacerlo más por el día de hoy, pero ante tal acontecimiento, aunque ya casi amanece pues me lanzo a entregar mis premiaciones, igual hago lo propio, a todos los blogs de mis enlaces, claro, con una condición, que sean luchadores por la democracia y la libertad como dice Eriu en su entrada la cual transcribo en la parte final." Leia todo o texto aqui

Transcrição do texto de Eriu Brighid:

"Gracias a los enlaces de Venezuela por mantenerse vivos en pie de lucha sin desfallecer ante tanto atropello de este desgobierno.
Gracias a los enlaces en América Latina por estar pendientes del acontecer nuestro, por su solidaridad y apoyo.

Gracias a los enlaces de habla portuguesa, por seguir nuestra lucha y compartir nuestro deseo de retorno a la democracia.

Gracias a los enlaces en Europa, por entender que nuestro socialismo no es el que ustedes conocen y viven.

Gracias a tod@s por reconocer que somos un país petrolero inmensamente rico, pero lleno de pobreza.

Para tod@s ustedes este premio, el cual podrán compartir también con sus enlaces, el único requisito es estar comprometido en Defensa de la Libertad y la Democracia"



Peço a todos os meus amigos blogueiros, a quem também repasso a honra desse premio pelo seu comprometimento com a luta que travamos contra o processo de comunização da América Latina como um todo, e em especial do Brasil, que promovam com o devido destaque a presente premiação com a finalidade de mostrar o exemplo desses venezuelanos que não se entregam à covardia da omissão e/ou inação.

  • Alerta Brasil

  • Blog do Clausewitz

  • Blog da Santa

  • Blog do Aluízio Amorim

  • Blog do Ferra Mulla

  • Blogando Francamente

  • Blogildo

  • Bootlead

  • C. Júnior

  • Cadinho RoCo

  • Direto ao Ponto X

  • Direto do Abismo!

  • Escrivinhações

  • Frodo Balseiro

  • Gilrang

  • Movimento Ordem Vigília

  • Notalatina

  • O Copista

  • Outras Letras

  • Pânico na Política

  • Place Holder

  • Postura Ativa

  • Renan Diaz

  • Resistência

  • Resistência Caracas

  • Sô Besta

  • Tunico

  • UPEC


  • Afinal, os que foram aqui mencionados não ganharam só o prêmio mas também estão convocados a permanecer e recrudescer a luta pela sobrevivência dos valores individuais em oposição ao coletivismo.


    segunda-feira, 23 de junho de 2008

    MÍDIA CHAPINHA BRANCA


    Vejam como trabalha bem a mídia chapa branca socialista. A reportagem de Zero Hora de Fabio Schaffner de 21/06 estampa as fuças das três comunas que fazem as cabeças e outros órgãos menos pensantes ainda da equipe RBS: Luciana Genro, Maria do Rosário e a Manuela D’Ávila. A edição eletrônica abaixo não traz as fuças da Maria do Rosário e da Manuela, mas Zero Hora mostra.

    Mais uma vez a velha tática da imprensa bolchevique que se faz de desavisada, neutra e inocente, que engana o povão que gosta de amenidades. É o velho truque de dar publicidade e transparência em ano eleitoral ao candidato do coração, não interessando o pretexto, mesmo ridículo, como este dos cabelos.

    Imaginem o pobre leitor, esse sim desavisado, enganado, anestesiado, olhando para as estampas das três bruxas socialistas. É de rir. O que pensará ele? Em qual penteado devo votar?

    Parece até que de Brasília não tem nada mais importante a registrar, seu Fábio. Nenhum novo cartão corporativo para a compra de whiskey, ou da VariLog, ou a pornográfica promiscuidade que cerca a ex-ladra de cofres Dilma Roussef, mais suja do que pau de galinheiro! E o compadre Teixeira, nada?


    Mas se a coisa é para relaxar e gozar (em cima do e-leitor) o penteado da bruxa Genro até melhorou - evoluiu de ninho de cocota a chapinha!



    Agora, se Porto Alegre resolver escolher uma das três bruxas e optar pela esperteza $ociali$ta, azar de Porto Alegre! Ela merece!


    Leiam aqui o truque midiático na íntegra.


    Charles London,

    o watchdog sem salário; não ganha nada, mas morde muito!




    ********************************************************



    huahuahua, o Chas é mesmo demais...pega na veia! Não é por outro motivo que me tornei uma fã de seus artigos. Comentar o que? Está tudo aí em cima.
    -:))

    sábado, 21 de junho de 2008

    OBITUÁRIO DO SR. BOM SENSO: UM CONVITE À AÇÃO


    OBITUÁRIO DO SR. BOM SENSO

    Hoje choramos o falecimento de um velho amigo muito querido, o Bom Senso, que esteve em nossa companhia durante muitos anos. Ninguém sabe com certeza qual era a sua idade já que seu registro de nascimento foi perdido há muito tempo nos meandros da burocracia.

    Ele será lembrado como alguém que cultuava algumas lições de valor como: saber quando sair da chuva; Deus ajuda a quem cedo madruga; a vida nem sempre é uma festa; e quem sabe a culpa é minha? Bom Senso tinha uma vida simples baseada em fundamentos econômicos sólidos (não gastar mais do que se ganha) e estratégias confiáveis (são os adultos que mandam, não as crianças).

    Sua saúde começou a se deteriorar rapidamente quando regulamentos excessivamente autoritários, embora bem intencionados, foram criados. Notícias de que um menino de seis anos fora acusado de assédio sexual por ter beijado uma coleguinha; adolescentes foram suspensos das aulas por usarem líquidos contra o mau hálito após o almoço; e um professor foi despedido por ter repreendido um aluno insubordinado. Tudo isto contribuiu para piorar sua saúde.

    Bom Senso perdeu o chão quando pais atacaram professores por fazerem o que eles não tinham feito: disciplinar seus filhos. Piorou mais ainda quando as escolas foram obrigadas a pedir o consentimento dos pais para usar protetores solares ou dar uma Aspirina aos alunos; mas não podiam informá-los quando uma aluna engravidava ou queria abortar.

    Bom Senso perdeu a vontade de viver quando as igrejas se tornaram balcões de negócios; e criminosos passaram a receber melhor tratamento que suas vítimas. Sentiu-se agredido quando soube que não poderia mais se defender de um assaltante que invadiu sua casa e que, caso tentasse, o meliante poderia processá-lo por agressão. Bom Senso finalmente desistiu de viver quando uma mulher se queimou por não perceber que o café estava quente demais, entornou um pouco na sua roupa e imediatamente processou o restaurante que teve que pagar a ela uma enorme indenização.

    Bom Senso morreu depois de seus pais, Verdade e Confiança; de sua mulher, Discrição; de suas filhas, Responsabilidade e Razão. Sobreviveram a ele seus irmãos adotivos: Eu Conheço Meus Direitos, Eu Quero Já, O Outro é o Culpado e Eu Sou Uma Vítima.

    Poucos compareceram ao seu enterro porque só uma minoria percebeu que ele havia morrido. Se você ainda se lembra dele, re-envie esta notícia. Caso contrário junte-se à maioria e nada faça.


    © London Times

    Tradução: Heitor De Paola no Farol da Democracia.





    Este texto do London Times nos resume, em destilado genial, os deprimentes resultados da falácia ideológica conhecida por esquerdismo. Há dois mil anos o Amigo nos alertou: Por seus frutos os conhecereis. E estamos conhecendo.



    Duas, e apenas duas hipóteses explicativas da gênese desta ideologia são possíveis:



    a. Foi ideada por pessoas bem intencionadas, embora de estupidez grosseira e de ignorância abissal quanto à História e à natureza humana.



    b. Terá sido criada a partir de fundo e consistente conhecimento experiencial do Homem e, portanto, deliberadamente visando criar corrupção, sofrimento, destruição e obstáculos severos ao sadio desenvolvimento do indivíduo e dos grupos sociais - pela manipulação dos ingênuos bem-intencionados.



    Valesse a primeira e teríamos um recuo saudável após as evidências desastrosas de sua práxis. Em vez, ao contrário e não obstante, assistimos o recrudescer da imposição legalizada do mesmo veneno e sua multiplicação por outras nações.



    A conclusão nos remete, primeiro a Nelson Rodrigues: o óbvio que ulula, uiva, grita e berra, mas que poucos escutam - encaramos o Mal Manifesto. E depois ao aviso de Edmund Burke:



    “Tudo o que é necessário para o triunfo do Mal, é que os homens de bem nada façam”




    CONVITE À AÇÃO!



    Ao longo destes anos temos assistido a degradação crescente das condições sócio-políticas nacionais. Ainda que na ausência da truculência teatral dos chávez, evos e kirchners, as agressões comunistas (PT, MST...) ao Estado de Direito se multiplicam não apenas com absoluta impunidade e indiferença por parte da população, mas com lucros notórios em sua escalada para o poder totalitário.



    As degradantes condições morais de nosso povo, após décadas de táticas gramscistas estupidificantes, sinalizam a maior gravidade relativa das circunstâncias brasileiras em comparação aos demais países infectados pelo Foro de São Paulo. Venezuela, Bolívia, Argentina, têm ainda mídias opositoras, líderes democratas como este estupendo Peña Exclusa, capazes de conscientizar e incendiar seus povos para a luta de resistência.



    Nós, ao invés, estamos a braços com uma imprensa cooptada fazendo o jogo do invasor: inocula a exaustão e a apatia através da interminável sucessão de escândalos sempre impunes, mas cuidadosamente omitindo a ideologia comunista responsável; vemos a classe estudantil doutrinada, empresários e banqueiros comprados por facilitação de lucros imorais, políticos prostituidos, instituições estatais dominadas e uma massa popular ignorante manipulada até a cegueira.



    Bem verdade que existem grupos de batalhadores em reação. Entre outros:


    - intelectuais democratas compondo e difundido artigos por sites e correio da internet;

    - técnicos, engenheiros e cientistas de informática alertando contra o risco de urnas eletrônicas manipuláveis;

    - punhados de gente honesta lutando contra a corrupção endêmica;

    - grupos alertando contra as agressões ao princípio da propriedade privada;

    - agremiações de valentes acusando as intenções sujas sob a tentativa de desarmar a população honesta;

    - outros tantos reunidos contra os planos de expropriação de Roraima;

    - e ainda alguns esperançosos tentando algo via criação de novos partidos democráticos.



    Mas, lamentavelmente, alheios à fonte única e atual de todos estes males: - o comuno-petismo no Poder efetivando planos de domínio ativados pelo Foro de São Paulo e sequer minimamente abalados pelas astênicas forças destes grupos, que parecem não se dar conta de que a nada leva medicar sintomas se a origem da infecção não for suprimida.



    Bem curtinho: com uma única provável exceção, as forças vivas da nação já estão a favor do inimigo.



    Parece-me ser óbvio para todos os conscientes que nossas condições são imensamente mais escuras e desesperadoras que aquelas vigentes nos países vizinhos. E condições diferentes, impõem métodos diferentes.



    Temos ciência do renhido esforço de um punhado de lúcidos lutando brilhantemente por espaços midiáticos para alertar nossa gente. Pari passu, também a consciência amarga de que pouca diferença - se alguma houve - conseguiu-se até agora. É de evidência gritante que o avanço comuno-petista, nestes anos, não esmoreceu o mais mínimo; antes, ganhou velocidade e momentum, dominando espaços, avançando livremente para o objetivo.



    É fato que entre nossa gente, existem ingênuos que ainda acreditam nas urnas - não obstante o poder real do inimigo revelado pelas pesquisas, honestas ou não. Tenho amigos de subido valor que propõem um trabalho oposicionista de conscientização pela internet se estendendo por décadas até eventuais resultados reativos, ao tempo em que as atuais condições permitem prever sequer mais cinco anos de relativa liberdade de expressão.



    Quisera - muito! - saber se alguém dentre estes lutadores, já sabidamente arrolados por nomes e endereços em listas da comunalha, mantém alguma esperança de permanecer vivo, livre e atuante após o fechamento da armadilha totalitária.



    Amigos, o tempo urge!



    Cada dia de manutenção do status quo representa fortalecimento para as posições e planos da canalha no poder, e concomitante enfraquecimento dos democratas com o crescente caos nacional, num país desmoralizado e já fragilizado ao ponto de nossos indios viajarem à Europa buscando apoio de governos estrangeiros e da ONU para desmembramento do nosso território nacional.



    Uma vez mais se comprova o que a experiência de milênios grita aos quatro ventos: fraqueza convida a agressões. Tampouco há como fugir à obviedade de que se tudo o que se fizer em termos de oposição for manter os atuais comportamentos, até agora comprovadamente inócuos - eles vencerão. Fatalmente. O que implicará décadas de trevas em escravidão totalitária e degradação humana para os brasileiros.



    Temos uma única e última FORÇA VIVA ainda capacitada a intervir para por fim à ameaça presente. E a generalizada recusa, entre os conscientes, a levá-la em consideração, obriga a perguntar se também estarão enterrando o Sr. Bom Senso...



    Estamos em crise grave. Em verdade, terminal. A liberdade e a vigência do império da Lei agonizam na U.T.I. em condições muitíssimo piores que aquelas de '64 e muito além dos recursos de analgésicos paliativos.

    Exige-se cirurgia.

    Urgente.

    Imediata.



    Ou somamos esforços - DE TODOS - para fazer chegar ao Estado Maior das Forças Armadas um grito por socorro ou nos resignamos às conseqüências.



    Finalmente, um pedido: se sua postura for continuar a esperar-pra-ver-como-é-que-fica, mantendo o anterior comportamento, por gentileza retire meu nome de seu mailing list.

    E, junto a meus votos para que a terra lhe seja leve, envio-lhe a clara certeza de que não será.



    M.(por e-mail)

    quarta-feira, 18 de junho de 2008

    Entrevista: Maria Lucia Victor Barbosa








    DIRETO DO ABISMO




    ENTREVISTA




    Maria Lucia Victor Barbosa






    DIRETO DO ABISMO



    ENTREVISTA




    Maria Lucia Victor Barbosa











    Click aqui para ler a entrevista de Maria Lucia Victor Barbosa

    terça-feira, 17 de junho de 2008

    Os queridinhos da elite global




    Portrait of Barack HUSSEIN Obama




    (...)"As diferenças específicas do sr. Barack Obama são as seguintes:

    1 . Desde William Z. Foster e Earl Browder, que na década de 40 concorreram pelo Partido Comunista e tiveram votações irrisórias, Obama é o esquerdista mais radical que já se apresentou a uma eleição presidencial americana.

    2 . Ele apóia todas as medidas globalistas voltadas à destruição da soberania americana. Os círculos globalistas devolvem a gentileza, financiando-o generosamente.

    3 . Ele é o primeiro candidato presidencial que se apresenta com uma biografia nebulosa, contraditória e, a rigor, incompreensível, sendo menos uma pessoa historicamente identificável do que um amálgama de lendas e subterfúgios capaz de se amoldar às projeções mais desencontradas que a imaginação do eleitor possa lançar sobre ele. É, em toda a extensão do termo, uma figura construída, um fantoche.

    4 . Ele é o primeiro candidato presidencial americano que jamais teve um emprego produtivo. Só trabalhou como ativista. É um comedor de subsídios por natureza, e não espanta que seu programa de governo consista essencialmente de quatro coisas: aumentar impostos, elevar as despesas estatais até às alturas da catástrofe pura e simples, estrangular a indústria americana por meio de mais leis restritivas e bloquear sob lindos pretextos ecológicos a exploração de petróleo, tornando os EUA ainda mais dependentes da OPEC.

    5 . O círculo de proteção erigido em torno dele pela grande mídia é tão sólido que mesmo sucessivamente desmascarado pelas mentiras tolas que profere e pela revelação de suas ligações com toda sorte de terroristas e vigaristas, ele continua sendo tratado como alma pura e santa.
    Tal como Lula, ele foi adotado pela elite globalista e investido do dom da impecância eterna, imune à sujeira da sua vida real, que todo mundo conhece mas que é proibido levar em conta.
    O manto de proteção estendido sobre ele chega mesmo ao Brasil, onde até um colunista supostamente conservador como Ali Kamel canta louvores ao candidato com base tão-somente nas suas intenções declaradas, abstraindo, como se fossem zeros à esquerda, toda a sua atividade anterior e os inumeráveis trechos francamente racistas dos seus dois livros.

    6 . Somado a essas qualidades, o fato de ser negro é somente um detalhe útil, que não precisa nem deve ser explorado muito abertamente. A chantagem é tanto mais eficiente quanto mais sutil."



    Leia o artigo completo "O queridinho da elite global" de Olavo de Carvalho

    sábado, 14 de junho de 2008

    Futuro dos terroristas do Hamas e organizações afins

    Jeff Dunham - Achmed the Dead Terrorist



    segunda-feira, 9 de junho de 2008

    Entrevista Especial




















    Amanhã,

    entrevista com

    o irreverente,

    mordaz e

    de finíssimo humor

    legitimamente britânico,

    CHARLES LONDON



    DIRETO DO ABISMO



    CLICK AQUI




















    domingo, 8 de junho de 2008

    A Quem Pensa Que Enganas, Chávez?




    A piada do dia é noticiada por El país, segundo o qual o ditador narcoterrorista Hugo Chávez , "pede" às FARC a liberação de todos os seqüestrados.

    Quanta “bondade”!

    Não é preciso ser um gênio para desnudar as intenções deste sujeito que abriga, defende, protege, incentiva e se beneficia das atividades das FARC, uma vez que é ele o “sujeito oculto” que ocupa o comando-em-chefe-dos-narcoterroristas.

    O que Chávez pretende é estratégia conhecida: com as FARC fingindo-se de morta, reúne-se com os demais terroristas do Foro de São Paulo e exige que a Colômbia retire de seu território as bases norte-americanas, o que proporcionaria o caminho totalmente pavimentado e livre não só para subjugar o povo colombiano mas também para dar prosseguimento à Pátria Grande da URSAL comunista e portanto, ensangüentada.

    quinta-feira, 5 de junho de 2008

    República Bolivariana dos Delatores



    A nova lei de inteligência que entrou em vigor na semana passada na Venezuela, reformula os principais serviços de informação do país e obriga os venezuelanos a prestar informações às agências de inteligência, à polícia secreta e aos grupos leais a Chávez.
    Recusando-se a colaborar, os venezuelanos ficam sujeitos à prisão de dois a quatro anos, tempo que pode ser de quatro a seis anos quando se tratar de funcionários do governo. Chávez tenta exercer maior controle sobre as instituições públicas na seqüência da derrota, em dezembro, de sua tentativa de reformar a constituição da Venezuela.
    Leia Chávez decreta a República Bolivariana dos Delatores


    A mesma notícia também está no esquerdista The New York Times, sob o título Chávez Decree Tightens Hold on Intelligence


    Mas se você quiser saber o sentimento dos venezuelanos de bem em relação à Ley del Sistema Nacional de Inteligencia y Contrainteligencia, visite o blog de Martha Colmenares e leia o post "En Venezuela ahora todos seremos sapos, es decir, tendremos que delatar"




    Esta é provavelmente uma das mais perigosas "alucinações" do ditador narco-terrorista, Hugo Chavez Frias.

    Não se pode negar que o fato reedita o cotidiano stalinista da ex-União Soviética descrito com fidelidade por Orlando Figes em seu livro "The Whisperers" (Os Sussurros).


    Quem sabe um "acidente fatal" acontece com os sapos-verdugos de plantão?

    quarta-feira, 4 de junho de 2008

    La realidad del gobierno brasileño, “hermano” de Chavez



    Una ministra brasileña, acusada de irregularidades

    La ministra de la Presidencia de Brasil, Dilma Rousseff, considerada una de las más influyentes colaboradoras del presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, fue acusada de haber favorecido a las empresas que compraron la quebrada Varig, que era la mayor aerolínea aérea del país. Las denuncias fueron hechas por la ex directora de la Agencia Nacional de Aviación Civil (Anac), Denise Abreu, en una extensa entrevista publicada ayer por el diario O Estado de Sao Paulo.leer mas



    Que no crea el pueblo latino americano que Brasil está en mucho mejores condiciones que las demás naciones de la región!
    Tenemos un problema en comum y la corrupción es solamente un sintoma de la peor enfermedad que amenaza a nuetros pueblos: El 'Foro de Sao Paulo', en el cual tramam Chavez, Lula, Fidel/Raúl Castro, Correa, Ortega, Morales, Lugo y otros asesinos para implantar el comunismo en nuestras naciones.
    Y más: nos falta la gana del pueblo!
    Así mismo, adelante contra esos terroristas!

    I Had A Nightmare!


    recebido por email...



    Porque eu sou mais o Barraco do Obama

    03/06/2008

    Charles London

    Há muito me contenho em escrever sobre o fenômeno eleitoral americano Barraco do Obama. Pois chegou a hora de acabar de vez com esta democracia das elites, com estas tediosas prévias elitistas, com esta democracia de delegados. Alinho abaixo vários motivos pelos quais eu sou mais o Barraco do Obama. São quatro motivos fundamentais, além de saudar os Estados Unidos como o mais novo Brasil. Pois eles chegaram lá – estão prestes a eleger o seu Lula! We can believe!


    Em primeiro lugar porque chegou a hora do lobo. Chegou a hora da América ser respeitada pelo mundo contemporâneo. Chega de humilhações! Chega de vaias! Chega de intermediários! Chega de pagar mico para a União Européia e para a China! Chega de combater o humanismo islâmico no Iraque, no Afeganistão, em Israel, everywhere!


    Em segundo lugar, porque Hillary Clinton é o continuísmo, uma Bush de saias e terninhos que, aliás, lhe caem muito mal naquelas ancas largas.


    Barraco do Obama é a esperança para uma América unida ao México e ao Canadá! Uma América maior, mais soberana, sem fronteiras, mais islâmica, menos cristã!


    Em terceiro lugar porque a coisa tá preta e é hora do blackpower!


    Em quarto lugar é hora da integração perfeita entre a América e o Foro de São Paulo! É a hora do Foro do Barraco.


    Daí decorrem muitas coisas. McCain vai ver o que é bom para a tosse e lamentar o dinheiro que gastou com seu cirurgião plástico que lhe fez um péssimo serviço. Barraco do Obama, pelo contrário, é a beleza (black is beautiful). É a juventude; é a deputada Manoela (futura prefeita de Porto Alegre) mais jambo, mais noir.


    Barraco do Obama é Che Guevara de novo, meu povo! McCain é um terrorista que matou inocentes vietcongs e que ainda reclamou dos serviços gratuitos do Hanoi Hilton!


    McCain é Bush; é o militarismo imperialista. Barraco do Obama é a pomba da Paz; é da ONU, é das ONGs! A única coisa branca nele é seu cocô! Ele caga branco!


    Barraco do Obama é o parceiro certo do Irã, e inimigo certo de Israel. Em suma, parceiro ideal do Barraco do Osama bin Laden.


    Com Barraco do Obama na Casa Negra o Greenhalgh abrirá um escritório de indenizações em New York para ressarcir os perseguidos da ditadura dos falcões do Pentágono. A contar do tempo do macartismo vai rolar uma grana preta!


    Barraco do Obama é antes de tudo um acelerator! Um speed! Com o Barraco do Obama o mundo girará mais depressa, será mais vertiginoso, será um barato – o Barato do Obama! Chega daquele tradicionalismo branco e protestante e careta! Mc Cain é um terminator! E os dias dos terminators are numbered!


    Barraco do Obama é a esperança do Lula, do Fidel, do Hugo Chàvez. Aguardem-no no site do PC do B!


    Com o Barraco do Obama os problemas militares das FARC acabarão!


    Barraco do Obama é amazônico! Com ele o global warming não será mais necessário. Com o Barraco do Obama o mundo não terá mais fome em 4 anos e será o fim daquelas imagens de crianças famélicas africanas, frutos do capitalismo yankee.


    Com o Barraco do Obama as pesquisas de células-tronco serão liberadas, e os embriões brancos congelados, finalmente descartados!


    Com o Barraco do Obama na Casa Negra os abortos de brancos ganharão um bônus do Estado.


    Com Barraco do Obama a América terá o blackcard, sonho de todo imigrante terrorista.


    Como Barraco Obama no poder finalmente a América será desarmada, sonho de todo o socialista no mundo!


    Barraco do Obama será o início do fim da língua inglesa e sua nojenta dominação da cultura tecnológica. Vem aí o navegador Obamasoft e o Banana Mackintosh.


    Com Barraco do Obama o mundo se dobrará diante do Quênia. Será a vez da África. Eu disse hora do lobo? Me enganei – será a hora dos gorilas de Ruanda!


    Entretanto temos que proteger o Barraco do Obama contra o perigo branco. Gore Vidal já alertou que poderão matá-lo! Hillary Clinton, a sua estagiária preferida, a sua vice, não estaria por trás disso?


    Será Barraco do Obama desde já um homem condenado, um mito prematuramente encerrado? Não sabemos.


    O que é certo é que a América quando acordar poderá dizer, parafraseando Martin Luther King:


    I had a nightmare!

    terça-feira, 3 de junho de 2008

    Wanda, oops, Dilma, Ângela, Medina: terrorismo em família

    wanda nunca deixou de ser terrorista!


    Acesse aqui para maiores detalhes

    O documento acima demonstra que a mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula desde dezembro de 2006.
    A reportagem do jornal Gazeta do Povo mostrou que a mulher de Olivério Medina foi cedida pelo governo do Paraná a pedido de Dilma Rousseff.

    Ângela Maria Slongo (mulher do representante terrorista das Farc no Brasil, Olivério Medina), pasmem, “alfabetiza” pescadores principalmente em Brasília, muito provavelmente no Lago Paranoá, quem sabe até no Lago Sul (não é ótimo?).

    À época da requisição de tão especializados “serviços”, o terrorista Olivério Medina “estava preso pelo estado brasileiro quando a primeira-ministra informal da República decidiu requisitar os serviços especializados de sua mulher. Ele não é só um soldadozinho das Farc. Era e é um dos seus dirigentes. Como lembra Diogo, os terroristas colombianos estão diretamente ligados a 50 mil mortes por ano no Brasil.”
    Leia mais aqui


    Depois a wandinha vai no Gordo asqueroso e diz que é “coitadinha”, “vítima” do regime militar.

    Simplesmente risível!

    Se existe um erro grave cometido pelos militares de então, foi o de ter sido tolerante demais com essa corja que hoje continua na pratica do terrorismo, porque com ele se mistura e trama contra todo um país com a mesma naturalidade com que permite a matança de 50.000 brasileiros por ano vítimas do narco-terrorismo das Farc.

    O terrorismo de estado praticado por Dilma Roussef e todo o governo(?) Lula é um fato.